Travesseiros amarelados? Bastam dois ingredientes e voltarão brancos! VEJA COMO ►

Propaganda

 

O que é preciso para tornar novamente brancos os travesseiros amarelados? Em alguns casos, o sinal da passagem do tempo parece muito tangível, e os travesseiros perdem a sua cor original. Vamos ver qual tipo de limpeza você tém que realizar para tornar de novo brancos estes travesseiros.

 

No curso da estação da primavera, você deve trabalhar duro para limpar tudo o que tém a ver com a cama. Também a mudança dos lençóis merece cuidado, já que o algodão se suja com facilidade. Além disso, os edredons mais pesados são removidos para abrir espaço aos lençóis leves, enquanto os colchões são virados do lado oposto. Outra questão fundamental é a substituição da fronha do travesseiro, já que é necessário remover todos os halos amarelados que se formaram no pano. O fenômeno é gerado principalmente por causa do suor produzido durante a noite. Normalmente, os travesseiros tendem a se sujar em maneira inevitável e é fundamental encontrar o remédio certo antes que a situação se torne insustentável. Vamos ver o que devemos fazer para restaurar os travesseiros amarelados, assim que possam voltar rapidamente brancos e, especialmente, totalmente limpos.

 

A primeira coisa a fazer é dar uma olhada no rótulo. Neste último são claramente visíveis todas as instruções para realizar ao máximo das possibilidades a lavagem do travesseiro, escolhendo os produtos certos. É necessário verificar se é preciso de uma lavagem a mão ou uma lavagem na máquina de lavar roupa. Diferente discurso, obviamente, para a fronha. Antes de tudo, você precisa ir a uma loja ou um supermercado para comprar umproduto alvejante.

As possibilidades são muitas e você tém que comprar o instrumento mais adequado ao caso em questão. Então, deve-se pegar um pouco de água fria e despejá-la em uma simples bacia. Neste líquido, você tém que derramar umcopo de alvejante. O travesseiro deve ser colocado na água e permanecer de molho. No lugar da bacia, você pode mergulhar o travesseiro também na banheira.

 

 

Depois disso, o travesseiro deve permanecer de molho nesta mistura de água fria e de alvejante. Ele não pode ser removido durante cerca de 10 minutos, já que a solução deve agir e fazer efeito. Agora é preciso encontrar o método certo para branquear o travesseiro de forma total, e não somente nas manchas. Também nesse caso, você deve ter muito cuidado e se certificar de que a água esteja cobrindo o travesseiro totalmente. Caso contrário, use novamente o alvejante para remover cada mancha residual e poeira que se acumula em qualquer tecido.

Mas vamos voltar para o travesseiro de molho na bacia. Quando terminarem os dez minutos padrão, você tem que tirá-lo e, se possível, lavá-lo na água da torneira ou no chuveiro. Então, você tém que usar a máquina de lavar roupa realizando um ciclo completo de lavagem e assim o travesseiro voltará a ser como se fosse novinho em folha. Com a ajuda de um detergente delicado faça então a última lavagem, necessária para remover toda a sujeira acumulada.

lencol-roxo

Se, por outro lado, no interior do travesseiro forem presentes penas de ganso, de preferência, deve ser lavado à mão, sem a necessidade de qualquer máquina de lavar roupa. Muito importante é também o passo da secagem do travesseiro, que deve ser realizada em um ponto onde a ventilação do ar não seja um problema. Um varal localizado na varanda, numa janela ou num jardim pode ser a escolha ideal.

Todos estes pequenos truques são muito úteis para se certificar de que um travesseiro volte a ser branco. O ar ajuda a limpeza do produto e garante que cada pequena mancha possa desaparecer completamente. Depois que os travesseiros forem secados, é preciso apoiar as fronhas limpadas antes e evitar que possam entrar em contato sobre uma superfície molhada. Se uma coisa dessas acontece, o risco é de uma dor de garganta, gripe ou até mesmo de uma inflamação cervical. Nada de humidade, mas somente o máximo de limpeza.