Vinagre é um santo remédio para deixar as suas roupas brancas e macias

Vinagre é um santo remédio para deixar as suas roupas brancas e macias

Quem pensa que lavar roupa é uma tarefa simples é porque nunca se deparou com roupas manchadas, desbotadas, com pelos e sujidades assim que saem da máquina de lavar. Apesar da grande variedade de produtos disponíveis no mercado, muitos não cumprem a promessa. E ainda são caríssimos, não é verdade? Se você já passou por essa situação, veja agora como acabar com esses problemas utilizando um ingrediente muito simples: vinagre branco.
Sim, acredite! O vinagre é um alvejante natural e tem propriedades valiosas para obter aquela roupa sempre limpa e sem manchas. E o melhor, podemos utilizá-lo em roupas brancas e coloridas sem problema algum.
A dica é muito simples, não vai atrapalhar em nada a sua rotina. Basta colocar uma pequena quantidade de vinagre branco no compartimento da máquina de lavar onde você coloca o amaciante. Com isso ainda irá poupar algum dinheiro, afinal, o vinagre é muito mais barato que o amaciante, certo?

Se você pensa que as roupas ficarão com o cheiro característico do vinagre, está enganada. Faça o teste e comprove você mesma!
Aqui vão mais alguns motivos para te convencer a usar o vinagre branco na lavagem das suas roupas:

    • Clareia as indesejáveis manchas de desodorante das roupas brancas;
    • Deixa as roupas brancas sem manchas e irregularidades;
    • Facilita a eliminação de pelos de animais e de tapetes que grudam na roupa;
    • Evita que roupas sintéticas provoquem choques na pele;
    • Realiza a higiene da sua máquina de lavar durante a lavagem das roupas;
    • Elimina o cheiro de cigarro e fumaça;
    • Reaviva as cores dos tecidos coloridos;
    • Remove o cheiro a mofo e de roupas guardadas por muito tempo;
    • Se usar o vinagre diretamente na roupa antes da lavagem, remove até o grude de chiclete;
    • Ajuda a remover completamente da roupa os resíduos de sabão que a máquina pode deixar;
    • Deixa as roupas muito macias, até mesmo toalhas e lençóis.

Convencida? Se ainda não se convenceu por completo, lembre-se que irá economizar muito em produtos de limpeza e ainda ajudará no meio ambiente, já que os produtos de limpeza provocam muitas contaminações nos rios, lagos e oceanos.
Se tiver roupas com manchas difíceis como molho de tomate, café e vinho, também pode usar o vinagre. Basta colocar as roupas em uma bacia com água morna e despejar meia xícara de vinagre. Deixe descansar por 12 horas e lave em seguida como de costume.
A dica é usar uma medida de 10 ml de vinagre branco para cada 5 kg de roupas que for para a máquina. Se a sua máquina for de maior capacidade, aumente essa quantia. Nunca utilize vinagre escuro, apenas o branco pode ser utilizado.

xouxou

%d bloggers like this: