20 usos que podes fazer com a Coca-Cola cuja existência desconhecia!!

Propaganda

20 usos que podes fazer com a Coca-Cola cuja existência desconhecias!!Certamente já ouviste dizer, várias vezes, que a Coca Cola não é bom para a nossa saúde e para o nosso corpo …Na mesma linha, estão aqui 20 usos que podes fazer com a Coca-Cola que não conhecias… Depois de leres isto, é certo que não a vais querer beber mais…

SAÚDE

O uso indiscriminado pode prejudicar a tua saúde e não ajudá-la.

Azia e má digestão – A bebida, quando sem gás, ajuda a equilibrar o pH do estômago e com isso ajuda a aliviar por um tempo a azia e a má digestão, cólicas e mal estar.

Picadas de insetos – Pernilongos, abelhas, borrachudos etc. Dá para aliviar a dor passando um pouco de Coca-Cola no local.

Soluço – Chato e inconveniente né? Mas vá lá no cantinho, para que ninguém o veja, faça um gargarejo com a linda, costuma resolver.

Ressaca ou Náusea – Sabe, depois daquela mistureba de bebidas que te deixou meio enjoado? Então é nessa hora que é bom tomar! Coca-Cola, assim como a Pepsi, tem pepsina, componente incrível contra ressaca.

Rouquidão – Coca-Cola em temperatura ambiente é um senhor remédio em caso de rouquidão. Mas cuidado, use somente em caso de extrema necessidade, afinal a bebida é bastante agressiva.

COZINHA

Molho “Barbecue” – Você pode não acreditar, mas a mistura, em partes iguais, de Coca e catchup dá um delicioso molho para seu rango, principalmente churrasco. Existem “N” variedades dessa receita, teste a sua.

Carne caramelizada – Marinar frango ou carne na Coca junto com especiarias e outros condimentos, quando assada. O açúcar da bebida deixará a carne com um aspecto caramelizado e com maior profundidade no sabor.

Amaciar a carne – Coloque um pouquinho da bebida na carne a ser preparada, isso ajuda a ficar mais molinha e saborosa. Aquela carne de segunda pode virar um filé mignon.

Hidratar uvas passas – Se precisa hidratar suas uvas passas para um bolo ou uma bolacha, faça isso na Coca-Cola, continuarão saborosas, enquanto se fizer na água o sabor já não se mantém da mesma forma.

LIMPEZA

Tirar queimado de panelas – Deixe-as de molho por um tempo na bebida e depois esfregue, a sujeira sairá com facilidade.

Tirar manchas da louça – Igual ao queimado nas panelas.

Desentupir vaso sanitário – Jogue uma garrafa pet da bebida no vaso e dê descarga, vai ser sucesso total.

Limpar janelas – para não usar tantos produtos químicos em sua casa, pode limpar sua janela, retirando gorduras e sujeiras, com a Coca.

Mancha de óleo na garagem – Deixe a mancha de molho com Coca-Cola, depois esfregue com produtos normais.

Limpar rejunte – Para limpar aquele rejunte encardido da cozinha, derrame coca cola, deixe agir 10 minutos, esfregue e lave a cozinha ou banheiro como de costume.

Tirar ferrugem – Se tiver alguma peça enferrujada, deixe de molho na bebida por um bom tempo, o ácido fosfórico da Coca fará com que a corrosão e a ferrugem se solte. Se for uma peça maior, remova com um pano umedecido com Coca-Cola e esfregue até que solte. Também poderá usar esse mesmo método do tecido para um parafuso emperrado pela ferrugem, pode até despejar um pouco no parafuso ou porca.

Limpar metais – Dar vida nova para sua coleção de moedas, deixe de molho por um tempo na bebida e elas voltarão a brilhar, assim como suas bijuterias (não as jóias) e seus artigos de decoração que sejam de metais.

JARDIM

Lesmas, caramujos – Assim como outros ácidos, o uso da Coca-Cola funciona para livrar-se desses bichinhos nada simpáticos. Espalhe a bebida pelo seu jardim em vasilhas rasas, o cheiro atrai e o ácido… você já sabe #quedó #quedó. O problema desse método é que atrai outros insetos.

Adubo – A bebida atua como aceleradora de compostagem. Adicione a Coca sem gás em seu adubo, a essência levemente ácida da bebida ajuda a decompor a matéria orgânica, enquanto o açúcar ajuda a atrair microorganismos que auxiliam no processo.

Vespas – Espante para bem longe as personas non gratas do seu pic nic ou churrasco, colocando um pouco distante, alguns copos com a bebida, o doce da bebida irá divertir as lindas que, teoricamente, te deixarão à vontade.

Ainda existe uma infinidade de usos, polêmicos em sua maioria, que preferi não partilhar, como explodir com menthos, ou descolorir o cabelo. Mas a única coisa que realmente ficou a faltar, e não pude responder, é se: Pode ser Pepsi?

Fonte: trueactivist.com/20-established-uses-for-coke-proves-it-does-not-belong-in-the-human-body/?utm_source=fb&utm_medium=fb&utm_campaign=antimedia