Molhe papel higiênico com vinagre: Uma maneira fácil e segura de manter sua casa limpa é fazer seus próprios produtos de limpeza em casa.

Propaganda

Uma maneira fácil e segura de manter sua casa limpa é fazer seus próprios produtos de limpeza em casa.

Todos nós sabemos que ser dona de casa não é uma tarefa simples e fácil. Deixar a casa limpa e cheirosa, muitas vezes leva o dia inteiro e é bastante exaustivo. Mas será que todo esse esforço vale a pena? Claro que sim, não existe nada mais prazeroso do que estar em um ambiente cheiroso e limpinho. Quando a casa está limpa, o clima fica até com mais leveza.

O grande segredo para transformar esse trabalho em algo mais simples e fácil é utilizar os produtos corretos para a limpeza. Atualmente encontramos uma grande quantidade de produtos nas prateleiras de supermercado que prometem deixar a sua casa brilhando.

A maioria deles não cumprem o que prometem, além de não renderem nada e serem cheios de produtos químicos, dentre eles o cloro e aromatizantes. Ou seja, com esses produtos vendidos nos mercados, você acaba gastando muito dinheiro e ainda expõe a sua saúde a riscos de intoxicação.

Hoje viemos trazer uma boa notícia para as donas de casa, pois dentro da maioria das residências existe um produto muito eficaz quando o assunto é limpeza. Esse produto que se mostra eficaz na limpeza vem passando de geração para geração. Ele normalmente está presente em nossas cozinhas, mas sua função vai muito além de temperar alimentos. Isso mesmo! O vinagre pode ser um grande aliado da dona de casa na limpeza, porque além de ser delicioso para temperar saladas e outros pratos, ele possui algumas propriedades dissolventes, além de ser um poderoso desinfetante e ajuda na neutralização de odores.

O vinagre pode ser usado na limpeza de vidros e telas de TV e computadores, serve para tirar o mofo de peças de madeiras e armários, limpa taças e outras peças de cristal, ajuda na remoção de odores de animais e de cigarro, além de deixar o piso brilhando.

Receita de produto de limpeza com vinagre

Uma dica importante para a dona de casa é que ela faça o seu próprio produto de limpeza, com ingredientes simples como o vinagre e papel higiênico, e ela terá a sua via facilitada, além da casa ficar livres de bactérias e micróbios.

Anote a receita: Você vai precisar de um rolo de papel higiênico e vinagre branco, ou vinagre de maçã.

Para o preparo, será necessário colocar o rolo de papel higiênico em um recipiente e derramar o vinagre sobre ele. Após esse processo, basta retirar a parte de papelão e aproveitar os pedaços do papel higiênico como se fossem lenços humedecidos para limpar as superfícies.

A limpeza ficará mais simples com essa dica.