anúncios

Pare de comprar abacates. Veja como plantar abacate em um pequeno vaso na sua casa!

links patrocinados

Se você gosta de cultivar e fazer jardinagem, então vai adorar essa dica. Toda a gente sabe que os abacates, para além de serem deliciosos, são ótimos para a saúde.
anúncios
abacate_-_abacateiro_-_como_plantar_edit

anúncios

Essa fruta verde está cheia de potássio e vitaminas, tais como a B5, B6, C, K e E. Para além disso, ela tem gorduras saudáveis para o coração e muita fibra.

anúncios

Infelizmente, esse produto está cada vez mais caro, e nem sempre podemos consumi-lo. Só que nós temos a solução ideal: cultivar seus próprios abacates. Para além de poupar dinheiro, você vai poder usufruir de um alimento fresco e biológico…

anúncios

Há quem pense que não tem espaço para poder plantar árvores de abacate. Mas, na verdade, elas são pequenas e fáceis de cultivar. Veja como!

anúncios

Germinar

Limpe cuidadosamente a semente do abacate. Fure com quatro palitos a metade de baixo da semente em distâncias iguais. Depois, coloque num copo de água. Os palitos deve mantê-la submersa em 2,5 centímetros de água.

anúncios

Ela deve ser colocada longe da luz solar direta, mas em um lugar quente, até que a haste cresça quinze centímetros e as raízes sejam visíveis. Este crescimento deve demorar entre duas a seis semanas, altura em que o caule deve ser cortado cerca de 7,5 cm. Espere que mais folhas cresçam e que a haste alcance mais 15 centímetros antes de a colocar em um vaso.

Plantar

 Deixe seu comentário!