Quem pensa que o caldo de cana só é gostoso, está muito enganado; os benefícios da cana de açúcar vão além do sabor. Confira

Benefícios da Cana de Açúcar
Muitas pessoas consomem o caldo de cana de diversas formas, algumas chupam a cana de açúcar. Esse alimento auxília na otimização da arcada dentária, em especial para as pessoas que sofrem com deficiência na estrutura física, neurológica, na audição, na visão, e também casos de DIABETES e outras síndromes, casos que mastigar torna-se extremamente fundamental que no caso o exercício de mastigar torna-se extremamente importante. Saiba mais em : Benefícios da Cana de açúcar.
Benefícios da Cana de Açúcar

Em algumas partes do nosso país, o caldo de cana, é chamado pelo nome de garapa, esse nome se dá ao suco extraído diretamente da cana de açúcar no processedimento de trituração. A cana de açúcar pode ser ingerido in natura. O caldo da cana apresenta uma variedade de benefícios.

Ele é formado por uma grande quantidade de minerais, como por exemplo : o ferro que é um alimento indispensável para o sangue, o cálcio que é um nutriente muito importante para a saúde óssea, o potássio, o magnésio auxília no desempenho das funções do organismo, sem falar que ela também conta com as vitaminas B e C. Consumir caldo de cana pode ser benéfico por contér uma grande quantidade de antioxidantes ácidos fenólicos (caféico, sináptico e isômero do ácido clorogênico), flavonoides (apigenina, luteolina e derivados de triticina) e outros compostos fenólicos.

Os antioxidantes presentes no caldo de cana apresentam particularidades que tratam enfermidades cardiovasculares, diversos tipos de câncer, AIDS e previne causas relacionadas ao envelhecimento precoce, ev Doença DE CATATRATAS de ALZHEIMER e outras mudanças relacionadas ao sistema nervoso.

O caldo de cana oferece diversos benefícios para a saúde, por estes motivos ela torna-se uma suplementação natural. É recomendado consumir o caldo de cana depois de fazer qualquer tipo de exercício físico, o consumo do caldo de cana contribui para a reposição de todo glicogênio que se perdeu em meio aos exercícios físicos. Esse alimento além de ser altamente saboroso contribui com a tonificação do sistema imunológico.

Com um sabor diferente de todo o liquído já consumido, o caldo de cana também é indicado que seja consumido nos meses do inverno, até porque esse líquido é completo quando o assunto é nutrientes, então não seria má idéia consumi-ló nos dias mais frios. É importante observar a limpeza do material usado para fazer o suco, evite os riscos de contrair alguma doença.

Como fazer o suco da Cana de Açúcar

Lave a cana de açúcar sob água corrente gelada para remover sujeira, escombros e contaminantes que possam ter ficado depois da colheita. Seque com papel toalha.Corte a casca externa da cana de açúcar com uma faca afiada. Corte a cana em fatias finas longitudinalmente.Remova o bocal da centrífuga, para evitar qualquer estresse extra que a máquina possa sofrer da cana. Insira as tiras na centrífuga, uma de cada vez.
fonte-REMEDIO DA TERRA

%d bloggers like this: