Receita de Arroz à Piamontese

arroz à Piamonteseé um prato típico da culinária brasileira, de aspeto semelhante ao risotto italiano, mas preparado com creme de leite e champignon. Este arroz pode ser servido sozinho ou como acompanhamento de um prato de carne. Confira abaixo como preparar arroz à Piamontesee experimente!

Ingredientes:

2 Xícaras de Arroz

4 Xícaras de água (960 Mililitros)

1 Lata de Creme de leite

200 Gramas de Cogumelos

300 Mililitros de Leite

2 Colheres de sopa de manteiga com sal

1 Colher de sopa de farinha maisena

2 Unidades de Cebola

300 Gramas de queijo parmesão ralado

1 Colher de sopa de salsinha picada

sal

Passos a seguir para fazer esta receita:

1

O primeiro passo da receita de arroz à Piamontese é colocar uma cebola picada refogando com 1 colher de manteiga manteiga, em fogo médio.

2

Quando estiver macia, adicione o arroz, frite durante alguns segundos e acrescente a água. Cozinhe tampado até o arroz ficar cozido.

3

Continue preparando o arroz à Piamontese: noutra panela refogue a outra cebola com a restante manteiga desta receita.

4

Quando a cebola dourar, adicione o creme de leite.

5

Dissolva a farinha no leite, pique os champignons e acrescente os dois à panela. Misture bem e deixe cozinhar até obter um creme.

6

Por fim adicione o arroz, o queijo e a salsinha, misture tudo e retifique o sal. Sirva o arroz à Piamontese em seguida acompanhando de, por exemplo, filé com molho madeira. Bom apetite!

Se gostou da receita de Arroz à Piamontese, compartilhe essa deliciosa receita com seus amigos em suas redes sociais e não se esqueça de clicar em SEGUIR

aqui na minha pagina do Receitas Agora para não perder nenhuma novidade!!!