Gengibre e abacaxi para combater a tosse e a dor de artrite, aprenda como usar


O problema de ter um sistema imunológico fraco é que qualquer vírus e doença podem causar estragos muito facilmente no corpo. Em geral, o mais comum que você pode sofrer é um resfriado ou gripe comum e, embora possam ser curados em questão de dias, ainda são doenças bastante desconfortáveis, especialmente devido à secreção nasal e tosse constante. E não custa nada usar algum remédio natural, por exemplo, um xarope caseiro de gengibre e abacaxi.

gt3423tt3t23t23

Em princípio, os remédios naturais não só são capazes de curar doenças de qualquer tipo, como também fortalecem o sistema imunológico e criam uma barreira que impede que novas bactérias ou toxinas entrem no corpo. Xarope de abacaxi e gengibre pode aliviar a tosse, artrite, músculo e dor nas articulações em um curto espaço de tempo, você precisa ser constante e seguir as instruções de preparação e consumo na carta.

Alivia a artrite com gengibre e abacaxi

Ingredientes e método de preparação de abacaxi e xarope de gengibre

1 abacaxi médio
1 colher de sopa de gengibre ralado
2 limões
4 colheres de sopa de mel

 

Pegue o abacaxi, remova a casca e lave para cortar em pequenos pedaços, então você colocará os pedaços de frutas em seu liquidificador e começará a bater, adicionando todos os ingredientes nas quantidades especificadas, pouco a pouco. Se você ver que precisa de um pouco de água, pode derramar, mas apenas um pouco. Uma vez que você obtém uma substância completamente homogênea, você pára de bater e despeja o líquido em uma jarra ou um recipiente com uma tampa apertada.

O xarope deve ser consumido 2 a 3 vezes por semana na quantidade de ¼ xícara, acabando com a tosse, fortalecendo o sistema imunológico e nervoso e previnindo outros tipos de doenças, tanto no presente quanto no futuro.

Propriedades medicinais de cada ingrediente utilizado nesta receita

Abacaxi

Este citrino contém altos níveis de vitamina C, manganês, antivirais, antioxidantes e propriedades anti-inflamatórias. Graças a esses componentes, o seu corpo está totalmente protegido de qualquer bactéria ou toxina, além disso, encoraja o trabalho de todos os órgãos do corpo, fortalece os ossos e ajuda a perder peso em pouco tempo.

Limão

Tendo em conta a quantidade de vitaminas e minerais que esta fruta possui, o organismo é altamente beneficiado com o seu consumo. Suas qualidades antioxidantes e antibacterianas ajudam a combater os radicais livres, vírus e doenças crônicas que visam diminuir a qualidade da nossa saúde.

Gengibre

Um dos melhores aliados para acelerar o sistema digestivo e metabólico, por isso é uma ótima opção para perder peso, desintoxicar o corpo em um nível geral e nos fornecer uma saúde estável durante um longo período de tempo.