6 tutoriais para reformar e reaproveitar roupas infantis

Aprenda a manter bodies, calças, macacões, blusas e vestidos em uso por mais um tempinho ou a transformá-los em itens para a vida inteira

 

Cara nova para roupas que ainda servem, mas enjoaram

Entre um ano e dois anos e meio de idade, principalmente quando a criança é mais magrinha, algumas roupas se adaptam e vestem bem por todo esse tempo. Resultado: apesar de ótimas, pode ser que você enjoe um pouco delas. Uma boa solução é tingi-las, para continuar curtindo os modelitos por um período mais prolongado. Neste tutorial, você aprende a fazer isso de forma bem fácil.

Blusinha curta vira top de vestido

Sabe aquela blusinha linda e de material bom que ficou curta na cintura? Ela pode virar o top de um vestidinho personalizado e único! Você só precisará de um tecido para fazer a saia e uma máquina de costura.

Como fazer sapatinhos infantis com roupas que não servem mais

É muito fácil: com moldes do tamanho dos pés da criança, uma calça que não serve mais e pedaços de elástico, além de um pouco de costura, você cria um par de sapatinhos para ser usado em casa. O lado doce dessa transformação é que haverá a lembrança da roupinha em sua forma antiga e o bom uso atual dela. Uma graça!

Transforme aquele macacão amado em um ursinho

Tem roupinhas de que não conseguimos desapegar, né? Seja porque são lindas ou porque trazem memórias incríveis de nossos bebês, elas simplesmente não podem ser dispensadas, doadas ou vendidas. Uma saída muito fofa para elas é transformá-las em ursinhos, que serão brinquedos dos pequenos por um tempo e depois virarão itens de decoração.

FONTE https://bebe.abril.com.br/decoracao-e-enxoval/tutoriais-reforma-reciclagem-reaproveitamento-roupas-bebe-infantis/