anúncios

Como Plantar Coentro Em Vaso – Um Jeito Simples de Fazer

links patrocinados

Escolha os Vasos

anúncios

O primeiro passo de Como Plantar Coentro envolve escolher os vasos de acordo com seu gosto. O importante é que tais vasos tenham perfurações na base (para que a água possa escorrer) e que sejam de tamanho entre o médio e o grande (nunca escolher vasos pequenos).

anúncios
anúncios

Preparar a Terra
Antes de comprar as sementes de coentro, é necessário fazer o preparo da terra já no vaso em que o plantio será feito.

anúncios

Para isso, o mais prático é comprar terra vegetal (ou composto orgânico) em lojas que vendem produtos para hortas e jardinagem e misturar com uma porção de terra comum.

Essa terra vegetal já é preparada para que a semente possa crescer com vigor.

anúncios

Depois de colocar a mistura de terras no vaso (até a boca), molhe-a e deixe que ela receba luz solar direta por pelo menos 1 semana. Depois desse período, molhar a terra novamente e 2 dias depois, realizar o plantio.

Obs.: o recomendado é que o plantio das sementes de coentro seja feito no período de lua cheia ou crescente, já que eles favorecem o desenvolvimento das plantas.

Comprar e Preparar as Sementes
O próximo passo de Como Plantar Coentro é comprar as sementes dessa planta, que são vendidas em feiras livres e também em lojas de produtos naturais.

Para preparar as sementes basta esparramar um punhado delas sobre o chão ou uma mesa e, com a ajuda de uma colher, ir amassando suavemente as sementes até que elas fiquem partidas ao meio.

Links patrocinados

anúncios

Links patrocinados

Assim que as sementes de coentro estiverem preparadas é o momento do plantio. Na terra contida no vaso, devem ser feitos sulcos (linhas de uma extremidade à outra do vaso) que devem ter profundidade em torno de 2cm.

anúncios

De forma geral, 2 ou 3 linhas de uma extremidade à outra do vaso são suficientes.

Despejar as sementes de coentro nesses sulcos (linhas) e cobrir com um pouquinho de terra – com cuidado para não abafar muito as sementes.

É necessário manter uma frequência de irrigação de 2 a 3 vezes por semana e deixar o vaso em um local que receba luz solar.

anúncios

Anotou Como Plantar Coentro em vaso de forma simples? Veja agora os benefícios oferecidos pelas plantas que são facilmente cultivadas em casas e apartamentos – assim como o coentro.

links patrocinados

%d bloggers like this: