Como usar cerveja para crescimento e nutrição do cabelo

Parece que quando o assunto é tratamento para cabelos, as novidades não param de surgir.

Vira e mexe aparece alguma dica nova na internet, prometendo resolver os problemas que afetam a saúde e aparência dos cabelos. Você já imaginou algum dia em lavar o seu cabelo com cerveja?

anúncios

 

Pois é, essa famosa bebida tem se tornando bastante popular também para os cuidados com o cabelo, principalmente por ser um ótimo hidratante para os fios. Pesquisas revelam que a cerveja melhora a estrutura do fio, dando mais brilho, hidratação e nutrição e, de quebra, aumenta o volume dos cabelos. Você deve estar se perguntando, como isso

é possível? Esses benefícios para o cabelo se devem muito aos ingredientes presentes na composição da cerveja e seus nutrientes. Por conter biotina, ela pode dar volume e força aos fios de cabelo. Nesse caso, quanto mais escura a cerveja, melhor.

anúncios

Por ser rica também em cálcio, ferro e cobre a cerveja é capaz de conservar o tom natural do cabelo e prevenir a queda de cabelo. O malte e o lúpulo conferem mais brilho ao cabelo e têm um certo poder de hidratação.

Além disso, a vitamina B e magnésio presentes na cerveja contribuem para deixar os fios com uma aparência melhor.

Outra vantagem da cerveja é que, em contato com o couro cabeludo, ela ajuda o sangue da região a circular melhor, fazendo com que haja um aumento de energia de células no local.

Links patrocinados

Está pensando em experimentar essa dica? Veja como fazer:

anúncios

Primeiro, o ideal é escolher uma cerveja de garrafa.

Ela não precisa estar fria ou gelada para esse tratamento.

O próximo passo é remover o álcool da cerveja.

Links patrocinados

Como o álcool evapora antes da água, basta aquecer o líquido até que a maior parte alcoólica entre em ebulição.

Quando for tomar banho, aplique o shampoo normalmente e enxágue.

Depois, despeje a cerveja sem álcool no cabelo todo.

Deixe agir por alguns minutos e retire com água.

Os fios podem ficar um pouco mais duros depois da aplicação, por isso é bom passar o condicionador para deixá-los mais maleáveis.