Links patrocinados

Mulher é atendida por 40 médicos em um parto histórico que acontece a cada 480 anos

Links patrocinados

Contudo, o que será que eles sentem quando, em vez de saberem que um bebé está a chegar, descobrem que serão vários?

Links patrocinados

Foi o que aconteceu a Alexandra Kinov, uma mulher de 23 anos de Praga, República Checa, e Antonin Kroscen, o seu namorado.

Links patrocinados
Links patrocinados

O casal já partilhava um bebé, e ao saberem que outro estava a caminho deixou-os cheios de alegria e felicidade, no entanto, eles nunca suspeitaram da grande surpresa que estaria para vir.

Links patrocinados

O casal contemplou a possibilidade de ter gémeos, porque na família de ambos havia casos de nascimento de gémeos. E foi esse o caso, eles foram capazes de confirmar que, na verdade, eles estavam à espera de gémeos .

Links patrocinados

No entanto, o médico não ficou muito convencido e pediu à jovem mãe que repetisse o exame novamente, e para surpresa do todos, não havia dois, mas sim três bebés!

Links patrocinados

O jovem casal não podia acreditar e só quando foi informado do estado final, Alexandra pôde sentir-se tranquila.

No final, foram cinco bebés que estariam por nascer da barriga da mãe. Os médicos puderam tirar todas as dúvidas uns dias mais tarde, após realizarem uma ecografia que tirou todas as dúvidas.

Links patrocinados

Os médicos revelaram ainda que, para uma mulher estar naturalmente grávida de quíntuplos, a probabilidade é de um em vários milhões.

Links patrocinados

As seguinte ecografias foram muito confusas, só se podia ver pequenas cabeças e pernas, então Alexandra decidiu esperar pelo parto para saber o sexo dos seus bebés.

Finalmente o grande dia chegou, Alexandra preparou-se para dar à luz os seus bebés, este caso tornou-se histórico no seu país.

Através de uma cesariana nasceram quatro rapazes e uma menina, cerca de 40 pessoas participaram porque revelou-se um parto muito delicado.

Infelizmente o pai não conseguiu estar presente na altura do parto, devido ao trânsito inesperado, algo que o continua a fazer sentir-se mal ainda hoje.

“Senti-me decepcionado e muito enraivecido, eu queria e deveria ter estado presente, sentirei para sempre falta desse momento”, disse Antonin.

Felizmente os bebés nasceram todos com saúde e foram chamados Alex, Deniel, Martin, Michael e Terezka.

Estes quíntuplos foram os primeiros a nascer na República Checa, o último caso foi registado em 1949, os médicos comentaram que algo assim acontece em média uma vez a cada 480 anos.

A probabilidade dos bebés nascerem sem complicações e serem saudáveis no futuro é de 1 em 47 milhões.

Seis anos depois deste parto histórico, as crianças continuam a ser saudáveis e muito felizes. Às vezes acontece que os nascimentos múltiplos causam problemas de saúde, no entanto, estes quíntuplos tiveram a sorte de crescer sem quaisquer problemas.

 

 

%d bloggers like this: