Links patrocinados

COMO FAZER VASOS CRIATIVOS PARA JARDIM VERTICAL À BASE DE PVC

Links patrocinados
Links patrocinados

Os jardins verticais viraram um verdadeiro sucesso para os amantes da natureza, principalmente quando se trata de alguém que não possui muito espaço em casa. Uma das técnicas mais utilizadas na hora de fazer um é a utilização de vasos criativos para jardim vertical à base de PVC.

Links patrocinados
Links patrocinados

Muitas vezes utilizamos os canos de PVC para alguma obra dentro de casa e acabam sobrando excessos, que ficam guardados de escanteio durante um bom tempo na dispensa. Se você adora a natureza, é hora de dar uma utilidade para eles!

A dica de fazer vasos criativos para jardim vertical à base de PVC serve também para aqueles que não têm o material em casa, mas gostariam de fazer um mesmo assim. Os canos de PVC não são caros e o efeito final é encantador.

Links patrocinados

Quer aprender a fazer vasos criativos para jardim vertical à base de PVC? Continue a leitura deste artigo e comece a planejar um novo espaço natural na sua casa! Veja neste artigo:

HORTA VERTICAL COM PVC SUSPENSO

Entre todas as maneiras de fazer vasos criativos para jardim vertical à base de PVC, uma das mais conhecidas quando os canos repletos de plantas e flores ficam suspensos no ar por cordas. Eles se tornam uma decoração surpreendente e ocupam pouquíssimo espaço!

Links patrocinados

Links patrocinados

Neste caso, será necessário uma calha de PVC e tampas ou acabamento para finalizar as extremidades do vaso. A quantidade de vasos seguidos para serem suspensos dependerá do espaço que você dispõe para colocar o seu jardim vertical, lembrando sempre no intervalo entre um vaso e outro que é preciso deixar espaço suficiente para que as plantas cresçam tranquilamente.

Dê preferência às plantas que possuem raízes mais superficiais, já que aquelas de raízes longas podem não se adaptar bem ao jardim vertical, mesmo que não seja em vasos de PVC.

Para tornar a ideia ainda mais criativa, há a possibilidade de brincar com as cores no cano de PVC. De acordo com o ambiente que irá receber os vasos, escolha cores para pintá-los que poderiam dar ao ambiente um ar rústico e revitalizado.

Links patrocinados

 

O VASO DE PVC INTEGRADO À PAREDE

Sabe aquela parede da sua casa que você sempre pensou em fazer algo bonito ou dar alguma utilizada a ela, mas nunca terminou de concluir a reflexão? Talvez essa seja a hora de tomar uma decisão e optar por decorá-la com vasos criativos para jardim vertical à base de PVC.

Links patrocinados

O investimento, neste caso, costuma ser um pouco mais alto, mas o efeito final é realmente compensa. Meça o tamanho da parede que poderá receber os vasos de PVC e a partir das medidas realísticas, divida em pelo menos duas partes.

Vá a uma loja de material de construção e peça canos de PVC que se conectem entre si, lembre-se de nunca ultrapassar as medidas que foram tiradas anteriormente da parede. Compre as peças de PVC que conectam um cano ao outro de forma redondeada.

Pinte o cano da cor que desejar e que melhor combine com a decoração do resto do ambiente, e depois de seco poderá pregar os canos à parede com anel metálico próprio para sustentar o objeto na superfície.

Depois disso, é só preencher com plantas e flores as extremidades abertas e identificar espaços no cano que poderão ser recortados para que sirvam de vasos.

 

Esses dois modelos de vasos criativos para jardim vertical à base de PVC são alternativas para dar ao ambiente um ar novo, recheando o lugar de novas energias e cores. Afinal, além da possibilidade de cultivar uma imensa variedade de plantas e flores, os canos de PVC podem ser pintados facilmente, podendo dar à sua casa um estilo mais industrial e renovado.

???

%d bloggers like this: