Chá de semente de melancia – Acaba com fígado gordo e previne disfunção erétil

A melancia é uma fruta muito apreciada por ser refrescante e docinha. Pode ser consumida pura, como suco e ainda integrar sobremesas. No entanto, normalmente nos jogamos fora toda as sementes da melancia, o que é um erro.

A semente possui propriedades medicinais que trazem muitos benefícios ao nosso corpo se forem utilizadas de forma correta. Veja quais são os benefícios e como preparar o chá de semente de melancia.

anúncios

Os incríveis benefícios da semente de melancia
Possui propriedades antioxidantes – essenciais para combater o envelhecimento precoce;
Acelera o metabolismo – o que ajuda a emagrecer;
Melhora a saúde do fígado e dos rins – essencial para quem gosta de consumir bebidas alcoólicas;
Dilata os vasos sanguíneos – auxiliando no tratamento de diversas doenças como a aterosclerose e a hipertensão;
Auxilia no tratamento de infecções urinárias e doenças renais – incluindo a remoção de pedra nos rins;
Combate a disfunção erétil nos homens.
Como preparar o chá de semente de melancia
Viu só quantos benefícios esse chá pode trazer para a sua saúde? Então confira abaixo duas formas de fazer o chá de semente de melancia e aproveite as suas propriedades naturais.

Leia mais:  Remédios para limpar a bexiga e vias urinárias

Receita 1
Você vai precisar de:

4 colheres de sopa de semente de melancia
2 litros de água mineral ou filtrada
Como preparar:

anúncios

Triture ou moa as sementes de melancia. Depois, coloque a água para ferver e acrescente as sementes trituradas, deixando ferver por mais 15 minutos. Você pode beber o chá por até dois dias. No terceiro dia você deve suspender e ficar 24 horas sem ingeri-lo. No dia seguinte, volte a tomá-lo. Repita esse procedimento por duas semanas.

Receita 2
Você vai precisar de:

40 gramas de sementes de melancia
1 litro de água mineral ou filtrada
150 gramas de melancia
Como preparar:

Links patrocinados

Coloque a água para ferver no fogão. Enquanto isso, triture ou esmague as sementes de melancia. Depois que levantar fervura, adicione as sementes moídas ou trituradas à água e deixe fervendo por mais 30 minutos.

anúncios

Desligue o fogo e deixe a mistura descansar por aproximadamente uma hora. Bata no liquidificador a melancia. Coe a mistura do chá da semente de melancia e adicione à melancia batida. Não indicamos adoçar esse chá, ele já costuma ficar doce, se quiser pode colocar uma colherzinha de mel. Armazene o chá em uma garrafa de vidro tampada na geladeira.

Leia mais:  Coloque isto no seu umbigo e livre-se rapidamente da tosse, gripe e cólicas menstruais (é do tempo da vovó!)

As dicas deste artigo não substituem a consulta ao médico. Lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado. E para obter os resultados mencionados também é preciso aliar a uma vida e alimentação saudável e equilibrada.

%d bloggers like this: