Saiba como fazer um protetor solar caseiro, eficiente e natural

 Você sabia que vários dos produtos que usamos no corpo e no rosto podem ter em sua composição ingredientes nocivos a pele?

Sendo eles absorvidos no corpo e podem ter o efeito contrário ao esperado, por isso hoje em dia, existem várias pessoas alérgicas a determinados produtos.

O protetor solar é um desses produtos que devem ser analisados com muito cuidado antes de comprar em uma loja, ou farmácia.

anúncios

O sol faz muito bem a pele, quando é absorvido com cautela, por possuir vitamina D, sendo ela necessária no nosso corpo.

Para termos cautela e aproveitar todos os benefícios de tomar sol, veja a abaixo como produzir o seu próprio protetor solar em casa:

Alguns cuidados devem ser tomados ao utilizar o protetor:

anúncios

Ele não é resistente a água, tendo que ser reaplicado, principalmente quando sair da piscina, mar, entre outros;
A sua proteção equivale ao FPS 20;
É importante fazer o teste do produto antes de aplicar em todo o corpo, separe uma pequena parte da sua pele e veja como o produto se comporta, tenha cuidado, se houver irritação não o utilize.

Você vai precisar de:

Óleo de amêndoa – meia xícara
Óleo de coco: 11/4 de xícara, importante dizer que tem que estar liquido e frio
Pasta d’água: 3 colheres das de sopa, você encontra nas farmácias
Óleo essencial: 10 gotas
Como preparar:

Links patrocinados

Em um vasilhame, misture bem todos os ingredientes e guarde o protetor num frasco limpo e com tampa, deixe-o no refrigerador  por no máximo três meses.

anúncios

Faça teste atrás da orelha ou no cotovelo, antes de usar, para não correr risco de processo alérgico, se não houver reação, faça outro teste, o da proteção contra o sol: espalhe-o apenas no nariz e veja se houve proteção. Após isso, use-o à vontade.

%d bloggers like this: