A Beterraba Combate Deficiência de Ferro, Anemia e Melhora os Distúrbios Menstruais

Propaganda

A deficiência de ferro é um mal comum entre as pessoas e afeta principalmente crianças e mulheres. Com essa deficiência de ferro pode vir junto a anemia, já que a maioria dos tipos de anemia são desenvolvidas pela baixa quantidade de ferro no organismo.A beterraba, muito utilizada desde a antiguidade para tratamento de diversas doenças, ela ajuda a normalizar a quantidade de ferro no sangue e consequentemente evita o surgimento de diversas doenças como a anemia.

A quantidade de ferro presente na beterraba ajuda a elevar os níveis de glóbulos vermelhos no sangue, melhorando os distúrbios menstruais e aliviando os sintomas da menopausa.

É importante incluir a beterraba na alimentação para que ela possa realmente agir como um remédio natural. Não basta se alimentar dela uma vez na semana, por exemplo, pois assim os resultados não serão obtidos.Para o aumento de ferro no sangue, combate a anemia e melhora dos distúrbios menstruais, a beterraba pode ser consumida em saladas, sucos, sanduíches e outros alimentos.

Caso você cozinhe a beterraba, dê preferência para o cozimento no vapor, pois assim os seus nutrientes não se perdem com a água do cozimento. Além disso, o alimento fica bem mais gostoso.

Receita com beterraba para combater a anemia
A deficiência de ferro no organismo pode ocasionar a anemia. A beterraba auxilia no tratamento da doença, já que ela é rica em ferro. No entanto é necessário que o tratamento com essa raiz seja feito diariamente.

Você pode adicionar outros ingredientes como a cenoura e/ou a couve. Mas iremos te ensinar uma receita mais simples para combater a anemia

Ingredientes

1 beterraba

4 laranjas
Como fazer

Corte a beterraba em cubos e bata no liquidificador com o suco puro das 4 laranjas. Coe e beba.

A parte coada pode ser adicionada no feijão, salada ou qualquer outro alimento da sua preferência. Além de evitar desperdícios, você estará enriquecendo o alimento com ferro.

Enfim…
A deficiência de ferro no organismo possui grande relação com a anemia, já que a doença é responsável por afetar a produção de glóbulos vermelhos.

A beterraba ajuda muito no combate de diversos problemas de saúde por ser uma raiz com grandes quantidades de nutrientes essenciais para manter a saúde e equilíbrio do organismo.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta