Receita de bolo Light: Não engorda e é rico em fibras

8 Deliciosas receitas de bolo de aveia light

Tenha sempre aveia em casa para poder preparar um bolo desses por semana. Escolha seus preferidos

A aveia é um dos ingredientes que não pode faltar em qualquer tipo de dieta. Ela tem alto valor nutricional, é bastante versátil no preparo dos alimentos e é uma fonte de energia saudável. Rica em fibras e sem glúten, é perfeita para fazer deliciosas receitas de bolo de aveia light. Veja quantas sugestões apetitosas você pode experimentar. É só clicar no nome da receita!

Receitas de bolo de aveia light

O bolo é a penas uma das formas de consumir aveia no dia a dia. Então, compre um pacote grande, use para diversas receitas e vá experimentando um bolo de aveia light de cada vez.

1. Bolo de aveia com banana

Crédito: Tudo Gostoso

A aveia e a banana combinam perfeitamente bem. Essa receita é maravilhosa, pois é saudável, nutritiva e as especiarias utilizadas fazem com que o seu aroma fique irresistível. Entre os ingredientes, o bolo leva canela, gengibre, farinha de linhaça e iogurte natural.

2. Bolo com maçã

Crédito: Tudo Gostoso

Essa é uma receita mais simples, com menos ingredientes, e só não é sem glúten porque leva trigo comum. Mas pode substituir por outra versão, caso seja celíaco. Vai precisar de maçãs, ovos, óleo, flocos de aveia, açúcar light, canela e fermento.

3. Com cenoura

Crédito: Receitas Light

Pode não parecer, mas essa receita é light. Tudo vai depender das escolhas de ingredientes em suas versões sem açúcar refinado e gorduras trans. Você vai precisar de cenouras, ovos, farinha de aveia e em flocos, óleo de coco, açúcar demerara ou adoçante, fermento e leite desnatado. Para a cobertura, use chocolate com mais de 70% cacau.

4. Bolo com cacau

Crédito: Isabel Krempel

O cacau puro substitui o chocolate açucarado, então é uma forma mais saudável, além de muito gostosa, de saciar a vontade. A receita é simples, levando apenas cacau 100%, açúcar demerara, ovos, óleo de coco, água, aveia em flocos e fermento.

5. Sabor laranja

Crédito: Receitas Natureba

Gosta de um bolo de laranja? Essa versão com aveia é sensacional, e claro, muito saudável. Os ingredientes são um pouco diferentes das versões anteriores. Leva laranjas, leite em pó desnatado, ovos, fécula de batata-doce, farinha de aveia, fermento e raspas de laranja para decorar.

6. Bolo com nozes

Crédito: Guia da Cozinha

Essa é outra combinação que fica muito bem. As nozes são recomendadas nas dietas, pois oferecem uma importante gordura saudável ao organismo, o ômega-3. Então, se gosta do sabor e da textura delas, vai gostar desse bolo quentinho para servir com café ou chá. Para a versão light, use açúcar demerara ou adoçante, e prefira o trigo integral e o leite desnatado.

7. Bolo vegano

Crédito: Flor de Sal

Para veganos e vegetarianos também tem opção de bolo de aveia light. Essa delícia de receita conta com bananas maduras, óleo de coco, água, açúcar mascavo, farinha de aveia, fermento e especiarias, como canela, cravo e noz-moscada. Para decorar, uma ótima ideia é usar castanhas ou amêndoas torradas.

8. Com iogurte natural

Crédito: Casar Não Engorda

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta