Sobrancelha de henna: dicas e tutoriais de como fazer em casa

Chega de usar maquiagem nas sobrancelhas todos os dias e perder tempo. Veja esse método prático que dura mais dias

A henna, ou hena, é uma planta da qual se extrai o famoso corante natural utilizado para fazer pinturas temporárias corporais e de cabelo. Ela pode ser utilizada para fazer sobrancelha de henna, que é um método para quando você quer dar uma destacada na cor dos pelos das suas sobrancelhas, mas com duração de alguns dias. Assim, não precisa usar a maquiagem, que só dura um dia, nem recorrer a métodos mais caros, como micropigmentação. Veja as dicas de uso e vídeos tutoriais para fazer com perfeição nas suas próprias sobrancelhas, em casa.

Dicas de uso e cuidados a ter

Muito bem. Antes de partir para os tutoriais, é muito importante ter alguns cuidados. Em primeiro lugar, saiba que a henna, depois de aplicada, não vai sair de um dia para o outro.

Então, se você não tiver firmeza na mão, não faça o primeiro teste no dia de um evento que precisa ir. Existe o risco de você borrar o desenho e não vai ter como remover a henna, pois ela só vai sair depois de alguns dias da pele.

Outra dica é que ela não é tão recomendada para cobrir falhas de pelos, pois ela só fica poucos dias na pele. O que ela vai fazer melhor é se fixar nos pelos existentes. Por isso, esse método é mais recomendado para quem tem sobrancelhas com pelos muito claros e deseja destacá-los.

Qual henna comprar?

Para ter um bom resultadoa, além de saber aplicar com firmeza, também é preciso comprar uma boa henna, de procedência confiável. Você já deve ter visto por aí pessoas que foram fazer essas tatuagens de henna e ficaram com fortes alergias de pele. Então, mesmo não sendo uma pessoa alérgica, todo cuidado é pouco, ainda mais ao aplicar essa tinta perto dos olhos.

A henna confiável é aquela que você compra em uma boa loja de produtos cosméticos ou para salão de beleza, seja física ou online. Pesquise sobre a qualidade da loja, clientes satisfeitos, se a loja existe mesmo, com CNPJ e endereço fixo.

Também é importante saber que não existe apenas uma cor de henna. Você vai encontrar em diferentes tonalidades mais escuras, entre vermelhos, castanhos, preto e cinzas. As cinzas costumam ser ideais para quem tem pele bem clara, deixando o efeito mais natural. Também é possível mesclar duas cores para obter a cor desejada.

Como fazer em casa: dicas importantes e tutoriais

Para fazer a sua sobrancelha de henna em casa, não é preciso molde de sobrancelhas, mas ele pode ajudar bastante caso você não tenha prática e firmeza no traço.

  • O que você vai precisar é de um potinho bem pequeno, tipo uma tampinha de garrafa pet, e também de um pincel fino ou um palito de unha (de madeira ou plástico) para fazer a aplicação. Além disso, vai precisar de haste de algodão (cotonete) para ir removendo os borrões.
  • Você vai misturar o pó da henna com um pouco de água e vai mexendo até a cor da henna começar a aparecer e ficar com uma textura bem cremosa.
  • Depois, vai aplicar nas sobrancelhas, uma de cada vez, e já deve ir removendo as partes borradas antes da tinta secar, ou vai manchar.
  • O tempo de ação da tinta é de 10 a 30 ou 40 minutos. Quanto mais tempo a tinta ficar agindo na pele, mais forte será o resultado, e mais tempo (dias) vai durar. Então, se você comprar uma henna castanho-escuro e deixar agindo por 30 minutos, vai ficar bem, bem escuro o resultado.

Sabendo de todas essas dicas, veja os vídeos tutoriais com diferentes cores de henna e métodos de aplicação para encontrar o ideal para você.

Como aplicar henna castanho-médio em sobrancelha grossa

Essa é uma dica bem prática, que você já vai aproveitar para saber qual é a marca da henna usada e ter ideia de como esse castanho-médio fica com relação à cor do cabelo e da pele, nesse caso, da Gabe Zanqui, que fez o tutorial:

Henna castanha em sobrancelha fina

É mais fácil fazer quando a sobrancelha é bem grossa. Mas também é possível conquistar um resultado perfeito nas mais finas, com um pouco de prática e paciência. Então, se esse for o seu caso, acompanhe esse tutorial que também apresenta uma outra marca de henna para conhecer:

Henna em loiras

O castanho-claro também é uma boa cor para usar em loiras com sobrancelhas claras e pele clara. O segredo está no tempo de ação da tinta. Veja, nesse tutorial, as dicas de como fazer todo o procedimento de forma profissional, e conheça mais uma marca de henna para testar:

Henna em negras

A harmonia entre o tom da henna e o tom de pele é essencial para que o resultado fique bem bonito e natural. Então, veja também os detalhes de aplicação da henna em pele negra, usando a mesma marca do tutorial anterior:

Grávida pode fazer?

Sim, de modo geral, as grávidas podem aplicar a henna, mas desde que esperem até a etapa final da gestação. No começo da gravidez o corpo está em adaptação ao feto, então é melhor evitar qualquer tipo de produto, mesmo sendo natural.

Além disso, é importante que a gestante tenha certeza sobre a qualidade da henna, que deve ser totalmente natural, sem amônia ou iodo.

Mas, em todo caso, antes de decidir pela aplicação da henna, a gestante deve conversar com seu obstetra, pois cada organismo é único e tem necessidades ou reações adversas específicas. O que serve para uma gestante, pode não ser recomendado para outra.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta