Caldo de kenga

Propaganda
O caldo de kenga (ou caldo de quenga) é uma receita originária de Salinas, região do norte de Minas Gerais que inclui no seu preparo mandioquinha, mandioca e frango desfiado. Se você está buscando receita de caldos para vender ou caldo barato para festa, prepare este caldo que é também ideal para os dias frios e certamente vai impressionar seus clientes, familiares e amigos. Confira o passo a passo seguinte e descubra como preparar um caldo de kenga simples!
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Esquente o óleo na panela de pressão e doure 2 cebolas picadas. Após, coloque os peitos de frango cortados em pedaços grandes, as cenouras, as mandiocas e as mandioquinhas e tempere com sal, pimenta do reino e noz-moscada a gosto.

Receita de Caldo de kenga simples - Passo 1
2

O passo seguinte desta receita de caldo de kenga original é acrescentar água até cobrir os ingredientes, tampar e deixar cozinhando até que todos os legumes e o frango fiquem macios (10-15 minutos após a panela começar a chiar).

Receita de Caldo de kenga simples - Passo 2
3

Retire o frango da panela, desfie e reserve. Coloque no liquidificador o caldo do cozimento junto com a mandioca, a mandioquinha e a cenoura e bata até obter um creme. Coloque esse creme do caldo de quenga de novo na panela.

Receita de Caldo de kenga simples - Passo 3
4

Numa frigideira frite o bacon até dourar e junte o alho, a cebola restante e o frango. Refogue junto até a cebola ficar macia e adicione à panela do caldo. Espere ferver, desligue e adicione o cheiro-verde, para finalizar o preparo desta receita de caldo de kenga tradicional.

Receita de Caldo de kenga simples - Passo 4

Se você está buscando mais receitas de caldos simples, confira também como preparar caldo de aipim simples e caldo de feijão mineiro. Bom apetite!

Receita de Caldo de kenga simples - Passo 5

 

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta