Receita de bolo light,: Não engorda e é rico em fibras

Propaganda

Receitas de bolo de aveia light

O bolo é a penas uma das formas de consumir aveia no dia a dia. Então, compre um pacote grande, use para diversas receitas e vá experimentando um bolo de aveia light de cada vez.

bolo de aveia light

1. Bolo de aveia com banana

receita e bolo de aveia light com banana
Crédito: Tudo Gostoso

A aveia e a banana combinam perfeitamente bem. Essa receita é maravilhosa, pois é saudável, nutritiva e as especiarias utilizadas fazem com que o seu aroma fique irresistível. Entre os ingredientes, o bolo leva canela, gengibre, farinha de linhaça e iogurte natural.

2. Bolo com maçã

receita de bolo de aveia light com maçã
Crédito: Tudo Gostoso

Essa é uma receita mais simples, com menos ingredientes, e só não é sem glúten porque leva trigo comum. Mas pode substituir por outra versão, caso seja celíaco. Vai precisar de maçãs, ovos, óleo, flocos de aveia, açúcar light, canela e fermento.

3. Com cenoura

receita de bolo de aveia light com cenoura
Crédito: Receitas Light

Pode não parecer, mas essa receita é light. Tudo vai depender das escolhas de ingredientes em suas versões sem açúcar refinado e gorduras trans. Você vai precisar de cenouras, ovos, farinha de aveia e em flocos, óleo de coco, açúcar demerara ou adoçante, fermento e leite desnatado. Para a cobertura, use chocolate com mais de 70% cacau.

4. Bolo com cacau

receita de bolo de aveia light com cacau
Crédito: Isabel Krempel

O cacau puro substitui o chocolate açucarado, então é uma forma mais saudável, além de muito gostosa, de saciar a vontade. A receita é simples, levando apenas cacau 100%, açúcar demerara, ovos, óleo de coco, água, aveia em flocos e fermento.

5. Sabor laranja

receita de bolo de aveia light com laranja
Crédito: Receitas Natureba

Gosta de um bolo de laranja? Essa versão com aveia é sensacional, e claro, muito saudável. Os ingredientes são um pouco diferentes das versões anteriores. Leva laranjas, leite em pó desnatado, ovos, fécula de batata-doce, farinha de aveia, fermento e raspas de laranja para decorar.

6. Bolo com nozes

receita de bolo de aveia light com nozes
Crédito: Guia da Cozinha

Essa é outra combinação que fica muito bem. As nozes são recomendadas nas dietas, pois oferecem uma importante gordura saudável ao organismo, o ômega-3. Então, se gosta do sabor e da textura delas, vai gostar desse bolo quentinho para servir com café ou chá. Para a versão light, use açúcar demerara ou adoçante, e prefira o trigo integral e o leite desnatado.

7. Bolo vegano

receita de bolo de aveia light vegano
Crédito: Flor de Sal

Para veganos e vegetarianos também tem opção de bolo de aveia light. Essa delícia de receita conta com bananas maduras, óleo de coco, água, açúcar mascavo, farinha de aveia, fermento e especiarias, como canela, cravo e noz-moscada. Para decorar, uma ótima ideia é usar castanhas ou amêndoas torradas.

8. Com iogurte natural

receita de bolo de aveia light com iogurte
Crédito: Casar Não Engorda

Iogurte faz muito bem, especialmente na versão natural, sem açúcar. Essa é uma receita amiga da saúde intestinal, além de muito saborosa. Só vai usar farinha de aveia, fermento, iogurte desnatado, óleo, açúcar mascavo e ovos.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta