Bolo gelado – Como preparar esse clássico dos aniversários.😉

Bolo gelado – Como preparar esse clássico dos aniversários.😉

Essa receita de bolo de aniversário é um clássico da culinária. Estamos com a receita original,respeitando todos os ingredientes e passos tradicional dessa receita.

“Pelo dia que vencemos, e pelo amanhã que o Senhor nos prepara…
Gratidão meu Deus!
Que o nosso coração descanse em seus propósitos e cuidados.”😍

Você certamente se recorda daquele bolo embrulhado no alumínio.  Normalmente esse bolo era esperado em festas de aniversários infantis, o célebre bolo gelado.

Simplíssimo, muito fácil de fazer e delicioso. Conhecido porque rende muito o bolo sempre foi um prato perfeito para organizar e oferecer, sobretudo, nas festinhas de aniversário infantil.

Lembramos também que ele era oferecido como lembrancinhas, especialmente nas festinhas, isso porque vinha muito bem embalado no papel alumínio. Que praticidade!

Por essa razão, não tem como você não aderir essa receita simples e deliciosa.

Como preparar o bolo gelado?

Ingredientes:

Para fazer a massa você vai precisar, sobretudo, de:

  • 1 copo (americano) de suco de laranja;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó;
  • 4 ovos.
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar;
  • Cobertura:
  • 1 pacote de coco ralado
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 garrafa pequena de leite de coco
  • 1 garrafa de leite (inclusive você pode usar a do leite de coco como medida)

Bolo gelado, aprenda a receita desse clássico dos aniversários

Modo de preparo

Inicie preparando a massa.

Inicie separando as claras das gemas, após esse processo separe as gemas e bata somente as claras na batedeira até que criem espuma.

Adicione o açúcar e siga batendo, basicamente, até que se forme picos firmes. Logo em seguida, adicione as gemas uma por uma enquanto segue batendo.

Em seguida, bote a farinha de trigo peneirada junto com o suco de laranja. Bata a massa até que ela fique homogênea. Posteriormente , acrescente fermento e misture apenas até que se incorpore a massa.

Em seguida, transfira a massa para uma forma untada e enfarinhada. Asse a massa no forno em temperatura de 180ºC durante 40 minutos.

É simples de fazer a calda: pegue um recipiente e bote  leite de coco, leite, o leite condensado e misturá-los bem. Reserve-os.

Depois que tirou o bolo do forno, com ajuda de um garfo espete a superfície dele e despeje, com o bolo ainda quente, a calda. Pra finalizar, acrescente o coco ralado e cubra a forma com papel alumínio.

Em seguida leve para a  geladeira por 4 horas ou até que ele fique, basicamente, bem gelado. Lembrando-se de conservar o bolo na geladeira.

Claudia

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: