Água com limão resolve até 13 problemas de saúde.

Propaganda

Frutas cítricas são conhecidas por serem ricas em antioxidantes. O limão é uma fruta cítrica utilizada em todo o mundo. A sua popularidade se dá devido ao seu sabor refrescante e também a seu perfume que é usado em diversos pratos da culinária. Além disso, ele pode também ser usados em diversas bebidas, como chás, café, e coquetéis.

Além do sabor, o limão é também bastante utilizado devido às suas propriedades medicinais. O limão é rico em vitamina C, que trabalha para ajudar o nosso organismo com diversos benefícios para a saúde. Os melhores benefícios do limão podem ser obtidos através do seu suco, pois ele ajuda com a digestão, e também age como um agente desintoxicante no organismo.

Confira 13 problemas que o suco de limão ajuda a resolver.
1. Inchaço nas articulações
As inflamações são geralmente causadas por altos níveis de ácido no corpo. Tomar água com limão previne o aumento da acidez e reduz as inflamações nas juntas.

2.Tratamento da acne
De acordo com a Academia Americana de Dermatologia, sendo uma das mais comuns doenças de pele, a acne afete mais de quarenta milhões de pessoas. O suco de limão é neste caso uma opção barata e mais eficiente que a maioria dos produtos contra a acne. Ele ajuda a destruir as bactérias e reduz a vermelhidão e as cicatrizes causadas pela acne.

3. Trata da gripe e outros resfriados
O limão é rico em vitaminas que juntas se tornam um ótimo antioxidante. As suas características antibacterianas também ajudam a combater gripes e resfriados. Limão com água quente pode aliviar sintomas como, nariz escorrendo, garganta inflamada, e espirros.

4. Manutenção do peso
Comparado com outras bebidas, como refrigerantes e sucos processados, o suco de limão tem baixíssimos níveis calóricos. Pesquisas mostraram que tomar suco de limão junto das refeições ajuda a diminuir o consumo de calorias.

5. Pedras nos rins
As pedras nos rins são resultado de uma combinação de minerais e outras substâncias. O suco de limão contem altos níveis de ácido cítrico que ajudam a prevenir a formação de pedras nos rins.

6. Melhora a imunidade
O limão é uma fonte de vitamina C e potássio, que neutralizam os radicais livres causadores de doenças. Ele também aumenta a produção de glóbulos brancos que ajudam a combater infecções virais e bacterianas.

7. Problemas na vesícula biliar
Os cálculos biliares causam muita dor quando se acumulam na vesícula biliar. O suco de limão tem características antimicrobianas que reduzem infecções na vesícula biliar. Além disso, o ácido cítrico do limão ajuda a dissolver cálculos biliares.

8. DRGE (Doença do Refluxo Gastroesofágico)
O suco de limão vai ajudar você a lidar com o refluxo ácido, que causa queimações, em apenas 14 dias.

9. Unhas e dedos
O suco de limão pode ajudar a suavizar as cutículas e deixara as unhas mais saudáveis. Ele ajuda também a acabar com o escurecimento nas juntas dos dedos.

10. Dores musculares
Os músculos tendem a endurecer durante os treinos, e isso pode deixá-los doloridos. O suco de limão quente pode ajudar a aliviar estas dores.

11. Regula os níveis de pH
O aumento dos níveis de pH deixa o corpo mais vulnerável à doenças. O suco de limão alcaliniza o corpo e diminui os níveis de acidez.

12. Doenças cardíacas
O limão tem potássio, que vital para o funcionamento do coração. Ele também ajuda a prevenir doenças como, arritmia cardíaca, hipertensão, etc.

13. Melhora a visão
A vitamina C é um nutriente crucial para a boa visão. Além disso, ele ajudar também a prevenir doenças como a catarata.
Mantenha-se saudável tomando água com limão diariamente. Nós gostaríamos de saber como esta mistura tem melhorado a sua saúde, por isso, diga-nos nos comentários e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares.

Fonte: apost

1 Comentário

  1. Errado. O limão alcaliniza o sangue, portanto ELEVA o pH. Estudar Química faz bem para a Saúde.
    “11. Regula os níveis de pH
    O aumento dos níveis de pH deixa o corpo mais vulnerável à doenças.”

Deixar uma resposta