Adora chuchu? Veja 28 receitas que você nunca pensou antes

Propaganda

28 Receitas com chuchu que vão surpreender você!

Se você gosta de chuchu, mas quer variar as receitas, não vão faltar ideias para o almoço ou jantar a partir de agora.

O chuchu é uma hortaliça muito popular no Brasil, mas, apesar disso, há quem passe longe só de ouvir seu nome. Porém, essa é uma grande injustiça com esse vegetal que tem muito a oferecer, tanto por ser saudável quanto pela versatilidade culinária. É por isso que separamos 28 receitas com chuchu muito criativas e apetitosas para você experimentar e se surpreender.

Receitas com chuchu

Se você é do tipo de acha o chuchu sem graça é porque ainda não provou as combinações de ingredientes que fazem ele ficar absolutamente delicioso. Veja as sugestões abaixo e anote suas favoritas para testar essa semana:

1. Canja de galinha com chuchu

chuchu receitas
Crédito: Vida Low Carb

Quer uma jantinha leve e saudável para terminar o dia com aquele conforto no estômago? Essa canja de galinha com chuchu e muitos outros vegetais é uma ótima opção.

2. Maionese de chuchu

chuchu receitas
Crédito: Amábile Kolenda

Se você costuma fazer maionese de batatas todo domingo, chegou a hora de variar a receita. Veja como fazer uma maionese de chuchu tão gostosa quanto a versão tradicional.

3. Salada de chuchu com ovos

chuchu receitas
Crédito: Panela Terapia

Ovos combinam com tudo, e chuchu também. Essa receitinha é ideal para acompanhar um arroz e uma carne para um almoço rápido, saudável e delicioso.

4. Assado de chuchu com creme de ovos

chuchu receitas
Crédito: Segredos da Tia Emília

Além do chuchu você pode acrescentar vários outros vegetais a este assado. Ficam macios e o creme de ovos que vai por cima deixa tudo mais cremoso.

5. Suflê fácil de chuchu

chuchu receitas
Crédito: Tudo Gostoso

Suflê é um prato que se pode fazer de diversos sabores, inclusive de chuchu. Fica fofinho, leve você pode servir como prato principal para o almoço ou jantar.

6. Chuchu com camarão

chuchu receitas
Crédito: Estadão

Essa receita é muito simples e a apresentação fica bastante requintada. Ótima pedida para quando receber convidados de surpresa e quiser agradar com um prato especial.

7. Chuchu assado

chuchu receitas
Crédito: Pitadinha

Vegetais assados são uma delícia, e o chuchu entra na lista. A receita é fácil: tempere com azeite, tomilho, sal, pimenta e outras especiarias que gostar e leve ao forno até dourar.

8. Chuchu com carne seca

chuchu receitas
Crédito: Pimenta no Reino

Essa combinação de chuchu com carne seca é pra lá de apetitosa, não acha?! Você só precisa picar o chuchu, separar seus temperinhos favoritos e refogar tudo. Em alguns minutos um prato completo estará servido.

9. Bolo de chuchu salgado

chuchu receitas
Crédito: Segredos da Tia Emília

Quer oferecer um prato bonito e diferente no almoço do final de semana? Um bolo de chuchu salgado super cheiroso com certeza vai chamar a atenção de todos para a mesa.

10. Chuchu gratinado

chuchu receitas
Crédito: Aqui na Cozinha

Se você está querendo incentivar o pessoal de casa a provar chuchu, esse prato é uma ótima oportunidade, pois essa camada de queijo por cima e a mistura do sabor com o presunto são irresistíveis.

11. Torta de carne com chuchu

chuchu receitas
Crédito: Na minha panela

Essa torta parece um empadão, mas a massa é levinha, perfeita para quem quer sair da mesa bem saciado, mas pronto para a sobremesa. Prepare para os amantes de carne moída e vai ser um verdadeiro sucesso.

12. Bacalhau com chuchu

chuchu receitas
Crédito: Receitas na Rede

Chegou a vez do peixe! O bacalhau é um peixe bem consistente, então o chuchu que é leve faz a combinação perfeita no paladar. Essa receita é perfeita para usar o bacalhau que sobrou da refeição anterior.

13. Chuchu refogado com gergelim

chuchu receitas
Crédito: Receitas na Rede

Para quem gosta de gergelim essa receita é ótima pedida. Um chuchu refogadinho no óleo de gergelim e coberto com as sementes tostadas é muito fácil, rápido e apetitoso, além de ser uma opção entre tantas receitas com chuchu vegana.

14. Salada quente de chuchu, camarão e palmito

chuchu receitas
Crédito: La Cuccinetta

Para essa receita você pode deixar o camarão marinar no limão para agregar um sabor cítrico especial, usar os temperinhos que mais gosta e depois refogar chuchu, camarão e palmito, tudo junto. Rende um belo almoço ou jantar.

15. Casquinha de chuchu com leite de coco

chuchu receitas
Crédito: Sabores da Vida

Essa receita é com o chuchu ralado, com o interior bem cremoso e uma cobertura crocante divina! É perfeita para quem está aprendendo a gostar de chuchu, e com certeza vai passar a adorar depois dessa.

16. Chuchu à milanesa

chuchu receitas
Crédito: Receitas de Mãe

Quando for fazer um tradicional bife à milanesa, aproveite e empane rodelas grossas de chuchu para servir como acompanhamento. A crosta crocante e o interior bem macio vão conquistar a todos. É das receitas com chuchu mais diferentes e deliciosas!

17. Chuchu recheado com carne moída

chuchu receitas
Crédito: Tudo Gostoso

Se você já experimentou batata recheada, berinjela e abobrinha, chegou a ver de dar uma chance para o chuchu. Essa receita não vai ao forno, fica super macia, bem temperadinha e deliciosa!

18. Chuchu recheado com cuscuz e camarão

receita chuchu recheado cuscuz
Crédito: Cinco Quartos de Laranja

Outra ideia para fazer o chuchu recheado é combinando com sabor com o do cuscuz e do camarão. O resultado é de um prato macio, suave e delicioso. Pode servir como principal ou acompanhamento.

19. Salada de chuchu com maionese vegana

receita maionese chuchu vegana
Crédito: Veganana

Para os veganos, uma receita que leva uma maioneses especial. A receita leva, além do chuchu, pimentão, cebola roxa, salsinha, cebolinha, vinagre, sal, pimenta e a maioneses vegana caseira que é bem fácil de preparar.

20. Caldo verde com chuchu

receita caldo verde com chuchu
Crédito: Pitadinha

Se gosta de sopa e já anotou a receita da canja, experimente essa outra sugestão igualmente deliciosa. Por ser verdinho, o chuchu é perfeito para compor um caldo verde. Outros ingredientes dessa receita são a couve, a linguiça calabresa, o alho, sal e pimenta. Muito simples, rápido e delicioso.

21. Sopa de chuchu e alho-poró

receita sopa chuchu alho-francês
Crédito: Cinco Quartos de Laranja

Com tantas combinações de ingredientes possíveis para o chuchu, fica fácil preparar sopas diferentes o mês inteiro. Então fica aqui mais uma sugestão, dessa vez, com o alho-poró. Essa sopa também leva cebola, nabo, tomilho e abobrinha.

22. Suflê de legumes com chuchu fit

receita sufle de chuchu com legumes
Crédito: Blog da Mimis

O chuchu em si já é uma ótima opção para incluir no cardápio da dieta, mas sempre os ingredientes a ele combinados também são. Porém, essa é uma receita fit que pode comer quando quiser e fica lindo na mesa acompanhado de carne e salada fresca.

23. Purê de chuchu

receita purê de chuchu
Crédito: Receitas na Rede

Ótima sugestão que também pode servir como acompanhamento para almoço ou jantar. Aliás, se estiver de dieta, pode comer só esse purê no jantar para ser bem leve. A receita leva apenas o chuchu, alho-poró, tomate, louro, sal, pimenta, azeite e alho comum.

24. Espaguete de chuchu

receita espaguete chuchu
Crédito: Meu Mundo Fit

Você já viu essas receitas em que se usa vegetais cortados em tirinhas finas para substituir o macarrão? Se ainda não, aproveite para aprender a fazer utilizando o chuchu. É uma forma diferente de comer o vegetal e evitar o carboidrato no jantar.

25. Chuchu salteado com coentros

receita chuchu salteado coentros
Crédito: Pão, Bolos e Cia

Para um almoço ou jantar rápido, essa receita vai cair como uma luva. Pode servir com peixe ou frango grelhadinhos e já é o suficiente para saciar e se deliciar. Só vai precisar do chuchu, de uma batata, azeite, alho, sal, pimenta e coentros frescos picadinhos.

26. Bolo doce de chuchu

receita bolo doce chuchu
Crédito: Cinco Quartos de Laranja

Assim como é possível fazer o bolo salgado, é claro que o chuchu também fica ótimo em uma receita de bolo doce, pois seu sabor é suave. Alguns dos ingredientes que vai usar nessa receita são trigo, ovos, açúcar, canela, açúcar baunilhado, noz-moscada, limão, cravo em pó, laranja, nozes e, claro, o chuchu.

27. Doce de chuchu

receita doce de chuchu
Crédito: Tudo Gostoso

Depois de fazer o bolo, pode também preparar um doce de chuchu estilo compota para passar por cima do bolo ou servir com pães e biscoitos. Você só vai precisar do chuchu, de açúcar, limão, canela, cravo e coco ralado para dar um toque de sabor e textura.

28. Compota de chuchu com frutas e vinho

receita compota de chuchu
Crédito: Panelinha

Se quiser um tipo de doce mais encorpado e com sabor mais acentuado, também tem essa deliciosa opção. Um doce que leva chuchu, maçã, pera, passas, vinho branco, açúcar, canela e cúrcuma. Se gosta desses ingredientes, já pode imaginar o sabor dessa combinação.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta