Chá seca barriga para desinchar e queimar calorias

Propaganda

Chá seca barriga para desinchar e queimar calorias

Chás diuréticos e estimulantes do metabolismo são as melhores opções para ter a barriga dos sonhos, junto de outros cuidados

Para muitas pessoas, a busca pela barriga perfeita é uma constante. A combinação de uma alimentação saudável com a prática de exercícios diária precisa ser mantida para alcançar esse desejo. Mas incluir receitas de chá seca barriga na rotina também ajuda bastante. Confira quais são os melhores.

Receitas de chás seca barriga

receitas de chá seca barriga
Crédito: Freepik

A função das opções de chá seca barriga é agir como diurético e acelerador da queima de calorias. Os chás diuréticos estimulam a produção de urina para que o corpo elimine os líquidos retidos e também as toxinas que fazem inchar e dificultam o emagrecimento.

As plantas que aceleram a queima de calorias são termogênicas que estimulam o metabolismo e também servem para evitar aquela vontade de ficar beliscando o tempo todo. Esse conjunto de ações contribui para ter uma barriga lisa e livre das gordurinhas extras.

1. Mix de ervas

Escolher um tipo de erva para desinchar é bom, mas você pode fazer uma combinação delas para ter um efeito potencializado, veja quais são boas para isso:

Ingredientes

Alcachofra: 10 gramas;
Cavalinha: 10 gramas;
Sabugueiro: 10 gramas;
Anis: 10 gramas;
Água: 1 litro.

Modo de preparo

  1. Aqueça a água até levantar fervura;
  2. Em seguida, desligue o fogo e coloque todas as ervas na água. Deixe agir por 10 minutos, depois é só coar e beber quando estiver morno, sem adoçar. Beba ao longo do dia em 4 porções.

2. Chá verde com hortelã

O chá verde tem muitos benefícios à saúde. Mas especificamente para emagrecer, ele atua como termogênico, acelerando o metabolismo e a queima de calorias. A hortelã também possui propriedades importantes para manter o bom funcionamento do corpo e ajudar a emagrecer com saúde.

Ingredientes

Chá verde: 1 colher (sopa);
Hortelã: 5 folhas frescas;
Água: 500 ml.

Modo de preparo

  1. Da mesma que forma que na receita anterior, o primeiro passo é aquecer a água, mas não deixe chegar a ferver;
  2. Quando estiver chiando, desligue o fogo e coloque as ervas. Aguarde 5 minutos enquanto ocorre a infusão, depois coe e beba 2 xícaras em horários diferentes do dia, antes das refeições.

3. Dente-de-leão com abacaxi

A planta dente-de-leão entra na lista de chá seca barriga por suas propriedades como anti-inflamatório, diurético e desintoxicante. O abacaxi, além de deixar o chá mais saboroso, também é diurético e fico em fibras, acelerando a eliminação de líquidos e reduzindo a barriga inchada.

Ingredientes

Dente-de-leão: 15 gramas (1 ½ colher de sopa);
Abacaxi fresco: 1 fatia cortada em pedaços;
Água: 250 ml.

Modo de preparo

  1. Aqueça a água até ferver. Desligue o fogo;
  2. Em seguida, coloque o a erva desidratada e a fruta dentro da água, tampe com um paninho e deixe 15 minutos em infusão;
  3. Passado esse tempo, coe e beba de uma só vez, todos os dias.

4. Canela e gengibre

Essa é uma excelente combinação de termogênicos que aceleram o metabolismo. Esse já deve ser tomado meia hora antes da atividade física, pois ajuda a queimar calorias com mais rapidez, fazendo o exercício ser mais eficiente e ajudando a secar barriga mais rápido.

Ingredientes

Água: 1 xícara;
Gengibre fresco: 1 centímetro ralado;
Canela: 1 pau.

Modo de preparo

  1. Depois de esperar a água aquecer, desligue o fogo e coloque dentro dela o gengibre fresco ralado e o pau de canela;
  2. Deixe essa infusão de repouso por 5 a 10 minutos para que os ingredientes liberem suas propriedades na água;
  3. Quando estiver morno, coe e pode beber na hora.

5. Chá de barba de milho

Essa planta é muito recomendada para o tratamento de infecção urinária, pois seu potencial diurético é forte, bem como sua ação anti-inflamatória. Logo, também é um chá seca barriga no sentido de que vai ajudar a acabar com o inchaço causado pela retenção de líquidos.

Ingredientes

Água: 200 ml;
Barba de milho: 1 colher (sopa) rasa;
Cravo-da-índia: 2 unidades.

Modo de preparo

  1. Aqueça bem a água e desligue o fogo assim que ela entrar em ebulição;
  2. Adicione a barba de milho e o cravinho na água, deixando por 10 minutos em infusão;
  3. Depois coe e beba em uma só dose.

Lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado. Por isso, antes de começar a usar um desses chás na sua rotina, o ideal é consultar seu médico para saber qual desses ingredientes sugeridos é ideal e seguro para você. Os resultados serão efetivos se aliar o uso da bebida com uma dieta prescrita por nutricionista e a prática de exercícios diariamente.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta