Suco de abóbora para emagrecer: como fazer e benefícios

Propaganda

Suco de abóbora para emagrecer: como fazer e benefícios

Além de ter uma cor muito apetitosa, esse suco é ótimo para a saúde. Aprenda receitas fáceis e saborosas

A abóbora é um vegetal amplamente útil na culinária, pois pode ser usada para fazer muitas receitas doces e salgadas. Com ela você faz cozidos, sopas, cremes, molhos, massas, recheios, compotas e sobremesas. Como é um alimento muito saudável, também é possível fazer receitas de suco de abóbora para emagrecer.

Claro que, para obter o resultado desejado,  deve aliar o consumo do suco a uma alimentação saudável e equilibrada, junto com a prática de atividades físicas. Então, conheça agora outros benefícios do suco de abóbora e algumas receitas para experimentar.

Benefícios do suco de abóbora para o emagrecimento

Antes de tudo, é importante ter em mente que o suco de abóbora para emagrecer não faz milagres.

Não se trata de um suco emagrecedor, mas sim, de uma bebida saudável que é uma grande aliada dentro de um plano alimentar de emagrecimento, assim como o consumo frequente de muitas frutas, legumes e verduras.

Mas sim, a abóbora faz muito bem ao organismo, e seguindo as receitas mais saudáveis, esse suco vai contribuir com o emagrecimento de forma eficiente. Veja seus benefícios.

Aumenta a saciedade

Quem está pesquisando sobre o que deve comer para emagrecer, já sabe que uma alimentação rica em fibras é essencial. No caso da abóbora, suas fibras ajudam no controle do apetite, pois ficam mais tempo no estômago, aumentando a sensação de saciedade.

Retarda a absorção de açúcar

Outra função importante das fibras é reduzir o ritmo da absorção de açúcar pelo organismo, o que ajuda a manter os níveis de glicose no sangue mais equilibrados e, assim, evitar o armazenamento de gordura que ocorre quando existe muita glicose no sangue.

Melhora o trânsito intestinal

Com uma alimentação rica em fibras também é possível garantir um melhor trânsito intestinal, que é essencial para uma boa saúde e, assim, para conseguir emagrecer. Além do mais, quando você tem um intestino regulado, evita o inchaço abdominal que traz a sensação de aumento de peso, além do desconforto constante.

Como fazer suco de abóbora para emagrecer em casa

como fazer receitas de suco de abóbora para emagrecer
Crédito: Freepik

Para que o seu suco de abóbora para emagrecer seja eficiente é muito importante não coá-lo. Se você coar o suco, as fibras vão ficar na peneira e você vai consumir mais açúcar do que outros nutrientes. Como o principal benefício desse suco está na sua riqueza de fibras, não pode coar, mesmo que fique um suco mais grosso.

Com essa dica essencial em mente, confira algumas receitas bem fáceis de suco de abóbora para emagrecer e comece a experimentar para descobrir quais são os seus sabores preferidos.

Suco de abóbora simples

Essa é a receita simples, pois só leva o sabor da abóbora mesmo.

Ingredientes

Abóbora de pescoço crua: 100 gramas;
Água: a gosto;
Adoçante: a gosto (se necessário).

Modo de preparo

  1. Lave bem a abóbora, tire a parte dos 100 gramas e pique.
  2. Coloque no liquidificador junto com a água e bata. Coloque primeiro um pouco de água e bata, depois adicione mais água, se for necessário.
  3. Transfira o suco para um copo, adoce, se quiser, e beba na hora.

Suco de abóbora com maçã e gengibre

A maçã é uma ótima fruta para ajudar a limpar o fígado, enquanto o gengibre é digestivo e acelera o metabolismo. Então, esse é um bom suco para tomar antes de fazer sua atividade física, pois vai ajudar a queimar calorias.

Ingredientes

Abóbora crua e picada: ¼ de unidade;
Maçã verde com casca e picada: 1 unidade;
Gengibre: 1 pedaço com cerca de 2 centímetros;
Água filtrada: 500 ml.

Modo de preparo

  1. Lave, descasque e pique a parte da abóbora que for utilizar.
  2. Lave bem a maçã, remova as sementes e pique. Descasque o gengibre.
  3. Coloque tudo no liquidificador junto com a água e bata muito bem.
  4. Beba em seguida, sem coar.

Suco de abóbora com laranja

Além de deixar o suco ainda mais saboroso, a laranja oferece suas fibras, vitaminas e minerais para que o suco fique mais saudável também.

Ingredientes

Abóbora descascada e picada: 500 gramas;
Sumo de laranja fresco: 500 ml;
Sumo de limão fresco: 1 unidade;
Adoçante: se necessário, a gosto;
Gelo: a gosto.

Modo de preparo

  1. Esprema o sumo das laranjas e do limão somente na hora de preparo do suco.
  2. Lave, descasque e corte a abóbora.
  3. Para todos os ingredientes no liquidificador, deixando o gelo por último, só pulsando para ele se quebrar.
  4. Sirva em seguida. Essa porção rende mais quantidade, então se for para servir menos pessoas, faça menos suco, pois ele deve ser bebido na hora.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta