Almondegas com batata e molho branco

 Ingredientes

600 gramas de acém moído
6 batatas médias
1 cebola grande picada
200 gramas de queijo (aqui foi usado o queijo Minas meia cura)
300 ml de leite (1¼ xícaras)
2 linguiças calabresa finas
2 dentes de alho amassados
1 colher de sopa de amido de milho
1 fio de azeite
Temperos a gosto
Coentro para o molho branco
Almondegas com batata e molho branco

Modo de preparo

Vamos começar temperando a carne. Coloque sal a gosto, acrescente a calabresa cortada bem miudinha e adicione os temperos, com exceção do curry (coloque o orégano, o chimichurri, o lemon pepper, a pimenta do reino e 2/3 da cebola).
Numa panela, dê uma pequena refogada na cebola e acrescente a carne. Refogue bem até chegar ao ponto que você deseja.A seguir, descasque e corte as batatas em rodelas. Cozinhe as batatas por 15 minutos em água com um pouco de sal e escorra.
Enquanto as batatas cozinham, vamos preparar o molho branco: em uma panela com azeite, refoque o alho e o restante da cebola picada. Adicione o curry, a seguir coloque o leite com o amido já dissolvido nele e vá mexendo até engrossar. Acrescente o sal e a pimenta do reino. Quando deligar, acrescente o coentro e mexa.
Chegou a hora de montar o nosso prato. Forre o fundo e as laterais de um refratário com as batatas. Confeccione com as mãos as almôndegas e vá colocando elas sobre as batatas, intercalando com o restante das batatas. Salpique o queijo ralado por cima, cubra tudo com o molho branco e salpique mais um pouquinho de queijo.
Em forno pré aquecido a 180 graus, asse o gratinado de batatas por aproximadamente 45 minutos e aprecie essa deliciosa receita sueca de almôndegas com batatas ao molho branco.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta