20 usos para a pasta de dente que você não vai acreditar

Propaganda

Saiba como a pasta de dente pode ter diversas utilidades diferentes para o dia a dia, além da higiene bucal

Usos para a pasta de dente

Sorriso brilhante e saudável, não apenas a isso se resume esse versátil componente. É de se imaginar que você esteja com um alto grau de curiosidade para saber quais são estes usos. Para isso, confira abaixo cada um deles e se surpreenda com as incríveis utilidades desse produto:

1. Polimento

Coloque uma pequena parte da pasta dental no acessório cromado para deixar brilhante. Espere por alguns minutos e depois passe um pano úmido. A pasta de dente é excelente para polir esse tipo de acessório.

2. Odor das mãos

Dentre os usos para a pasta de dente está a remoção de odores nas mãos com odor, como a de alho, cebola ou peixe. Basta aplicar um pouco e esfregue, como se fosse um sabonete líquido. Em seguida enxague e pronto.

3. Placa de metal

Aplique o produto na placa e retire-o com a ajuda de um pano. A pasta limpará a região, sem arranhar a superfície polida do metal.

4. Estofados e tapete

Use uma escova de cerdas e aplique nela um pouco de pasta de dente (branca). Coloque na mancha, insistindo bem nas passagens e caprichando nos locais de mais difícil acesso. Assim, é possível fazer uma limpeza localizada e clareadora.

5. Picadas de insetos

usos da pasta de dente
Crédito: OTops Images

Para que a irritação reduza, coloque a pasta na zona da picada. Porém, é importante que antes a região seja enxaguada com água e sabão. Isso evitará que haja infecção na hora de aplicar a pasta.

6. Box de banheiro

Você sabia que um dos usos para a pasta de dente é a de tirar manchas e sujeiras? Faça isso durante o próprio banho, com ajuda de uma esponja de cozinha e água morna. Confira outras dicas e truques para limpar box de banheiro.

7. Pisos de madeira

Mais um truque que ajuda a remover manchas, só que agora de pisos de madeira. Aplique um pouco de creme num pano liso e friccione suavemente no chão, até apagar a mancha. Isso é mais eficaz em pisos de madeira fina ou de linóleo.

8. Manchas de tinta

Coloque a quantidade suficiente para espalhar por cima da mancha e esfregue com uma esponja. Dependendo de onde estiver a tinta, não faça demasiada força, evitando assim danificar o local. Este truque pode ser utilizado em paredes, pisos e tecidos.

9. Mamadeiras

Esse é um dos usos para a pasta de dente que ajudam as mamães a higienizarem a mamadeira dos seus filhos, com a ajuda de uma escova própria, para chegar ao fundo. Além de retirar as impurezas, ajuda com os odores também. Ao terminar o processo, lave com bastante água para retirar os excessos do produto.

10. Discos arranhados

usos da pasta de dente
Crédito: Official Dress

Esse truque é fantástico para quem ainda possui CD’s e DVD’s em casa. Ma atenção, passar pasta de dente (pouquinho) com ajuda de um algodão pode melhorar o aspecto e fazer com que a música toque sem pular. Mas não faz milagres, em casos extremos!

11. Espinhas no rosto

Aplique um pouco de pasta de dente em cima da espinha e deixe atuar por cerca de 20 minutos. Ela ajudará a reduzir a inflamação causada pela espinha. Mas lembre-se de não sair ao sol, enquanto aguarda esse processo.

12. Unhas

Mais um dentre os usos para a pasta de dente para beleza. Aplique nas unhas e, após ter deixado atuar durante 10 minutos, remova. Isso ajudará a limpá-las com mais eficácia.

13. Espelho

Limpar manchas de espelho, sem precisar de muito esforço. Coloque um pouco da pasta num pano liso (e limpo) e passe pelo local que estiver manchado. Por fim, remova com água (outro pano molhado) e seque normalmente.

14. Acessórios de prata

usos da pasta de dente
Crédito: Tudo Ela

Sabe quando a prata oxida e o colar começa a ficar escuro ou esverdeado? A pasta de dente combate esse efeito. Aplique o produto em uma escova velha e esfregue na região afetada. Depois basta enxaguar e pronto.

15. Amarelado de roupas

Espalhe um pouco da pasta de dente na região amarelada da roupa. Depois disso, esfregue a parte afetada com um ferro (não muito quente) de passar roupas, já com a pasta em sua superfície. Atenção: apenas utilize pasta branca!

16. Tela do celular

Para isso, passe pouca pasta de dente no celular desligado e utilize uma flanela fina e levemente úmida para retirar os excessos. Esfregue delicadamente, para que não arranhe a tela.

17. Torneira

Quer deixar a sua torneira brilhando como nova? Então utilize pasta de dente e esfregue-a delicadamente na superfície. O seu poder abrasivo irá proporcionar bons resultados, principalmente com as manchas provocadas pelo calcário.

18. Buraco na parede

Fez um buraco na parede, se arrependeu, mas não tem o que cobrir? Utilize pasta de dente! Enquanto a massa corrida não chega, a pasta pode ser uma excelente alternativa provisória (principalmente em paredes brancas).

19. Tênis sujo

usos pasta de dentes
Crédito: Tudo Ela

Pegue uma escova de dentes velha e coloque pasta de dente para esfregar nas partes de “borracha” do tênis. Ela ajuda a retirar sujeiras e manchas de uso, principalmente nas “barras” laterais.

20. Chiclete grudado no cabelo

Já tentou de tudo e não conseguiu tirar o chiclete do cabelo? Então faça o teste com a pasta de dente. Aplique a pasta e esfregue suavemente. A composição da pasta irá quebrar as moléculas que do chiclete, fazendo com que ele se solte.

Conhecia esses 20 incríveis usos? Então compartilhe em suas redes sociais e comente qual foi a sua utilidade favorita!

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta