5 Receitas de suco de couve com limão

Propaganda

Veja quantos ingredientes deliciosos e cheios de nutrientes pode adicionar à receita. Opções para todos os dias

Como fazer suco de couve com limão: 5 opções

O sabor da couve no suco se adapta muito bem aos sabores dos outros ingredientes. Então, se usar na quantidade certa, não vai ficar muito forte. Só vai complementar e, claro, oferecer todos os seus benefícios nutricionais para a saúde. Veja as receitas.

1. Suco de couve com limão e laranja

suco de couve com limão e laranja
Crédito: Pixabay

A laranja, assim como a couve e o limão, é rica fonte de fibras e de vitamina C. Além de tudo, é gostosa e vai substituir a água nesse suco, que fica mais concentrado.

Ingredientes

Suco de laranja: 200 mililitros;
Folhas de couve médias: 2 unidades;
Suco de limão: 100 mililitros.

Modo de preparo

  1. Esprema o suco da laranja e do limão somente na hora de fazer o suco. Não use concentrados prontos ou não irá absorver os mesmos nutrientes. Escolha laranjas doces para não precisar adicionar açúcar, assim o suco fica ainda mais saudável;
  2. Lave muito bem as folhas de couve e coloque os três ingredientes no liquidificador. Bata tudo até ficar totalmente misturado e beba na hora, sem coar.

2. Com cenoura e maçã

suco de couve com limão e cenoura
Crédito: Pixabay

Outro vegetal que rende deliciosos sucos é a cenoura, rica em vitamina A e fibras. Ela é docinha e combina bem com todos os demais ingredientes. Escolha uma maçã vermelha mais doce para não precisa usar açúcar.

Ingredientes

Maçã: 2 unidades;
Couve: 2 folhas;
Limão: suco de 2 unidades;
Cenoura: 2 unidades;
Suco de laranja: 100 mililitros.

Modo de preparo

  1. Lave bem as folhas de couve. Se fizer o suco com maçã e cenoura orgânicas, não precisa retirar a casca, apenas lavar bem e cortar em pedaços menores. Esprema o suco do limão e da laranja na hora;
  2. No liquidificador, coloque as folhas de couve, o suco do limão e da laranja. Bata para misturar. Adicione as maçãs e as cenouras, aos poucos, e vá batendo para misturar. Quando estiver bem misturado, já pode beber, sem coar.

3. Com espinafre

suco de couve com limão e espinafre
Crédito: Pxhere

O espinafre, assim como a couve, não vai deixar o suco com um sabor esquisito ou muito forte. Ele é uma ótima fonte de diversas vitaminas e minerais essenciais à saúde. Esse suco é uma verdadeira salada líquida, muito nutritivo.

Ingredientes

Espinafre: 1 maço;
Cenoura: 1 unidade;
Beterraba: 1 fatia;
Limão: suco de 1 unidade;
Couve: 2 folhas;
Laranja picada: ½ unidade;
Maçã verde: 1 unidade.

Modo de preparo

  1. Depois de preparar todos os ingredientes, coloque-os no liquidificador e vá batendo aos poucos até que fiquem bem misturados;
  2. Beba o suco na hora, sem coar, para absorver todos os nutrientes.

4. Com gengibre

suco de couve com limão e gengibre
Crédito: Pxhere

Além de ser um suco detox, essa versão também é termogênica, ou seja, vai acelerar o metabolismo. O gengibre também vai contribuir com seu delicioso e refrescante sabor.

Ingredientes

Couve: 3 folhas médias;
Laranja: 2 unidades;
Gengibre: 1 centímetro;
Limão: suco de 1 unidade;
Água: 1 litro.

Modo de preparo

  1. Lave bem as folhas de couve, o gengibre, se for usar com a casca, e corte a laranja em pedaços. Esprema o suco do limão na hora de usar;
  2. Depois é só colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater bem para ficar homogêneo. Assim como nas outras receitas, beba na hora e não coe.

5. Receita simples

receita suco de couve com limão simples
Crédito: Pixabay

Por fim, se não quiser adicionar outros ingredientes ou não tiver em casa, a receita mais simples de todas, apenas com couve, limão e água. Perfeita para o desjejum.

Ingredientes

Couve: 1 folha;
Água: 1 copo;
Limão: suco de ½ unidade.

Modo de preparo

  1. Lave a folha de couve, esprema o suco do limão e bata tudo no liquidificador com a água;
  2. Se for tomar em jejum, evite colocar açúcar.

Benefícios para a saúde

O suco de couve com limão é o famoso suco verde, ou também chamado de suco detox. Há uma razão para isso, tanto pela couve, quanto pelo limão. Esses dois ingredientes são ricos em vitamina C, que é importante para diversas funções no corpo.

Colabora com o sistema imunológico, ajuda na cicatrização, fortalece o organismo e contribui também com a perda de peso. Outro importante benefício dessa vitamina é atuar como antioxidante, mantendo as células mais saudáveis e prevenindo o envelhecimento precoce.

As folhas da couve são ricas em glicosinolatos, que atuam no fígado, eliminando as toxinas do corpo. Já o limão possui fantástica prorpiedade de alcalinizar o pH do corpo, garantindo que o mesmo funcione da melhor forma.

A couve possui muitas fibras, o que é bom para manter a saciedade e para o intestino funcionar melhor. Por deixar o sangue alcalino, o limão contribui para uma saúde de ferro, pois quando o sangue está muito ácido, o corpo fica propenso a desenvolver doenças.

Tem ainda o cálcio e o magnésio que essas folhas fornecem. Esses dois minerais, juntamente com a vitamina D, são essenciais para a saúde dos ossos e dentes; eles também inibem o desenvolvimento de células de gordura. Logo, é mais uma razão para quem deseja beber suco de couve com limão para emagrecer.

Conteúdo verificado clinicamente por Drª Dafne Oliveira

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta