Suco de melancia para pedra nos rins: 4 receitas fáceis

Propaganda

Suco de melancia para pedra nos rins: 4 receitas fáceis

Quem não consegue tomar pelo menos 2 litros de água por dia, pode adicionar esses sucos aos cardápio

As pedras nos rins podem surgir por diferentes motivos. Para descobrir o que está causando a formação de pedras é necessário fazer exames laboratoriais em uma das pedras expelidas para descobrir a sua composição. É partir daí que o médico vai poder tratar o problema com eficácia. Mas, enquanto isso, uma das soluções para adicionar à rotina é tomar suco de melancia para pedra nos rins. Veja por que essa dica funciona e receitas para fazer em casa todos os dias.

Benefícios do suco de melancia para pedra nos rins

Para quem tem pedra nos rins é recomendado tomar de 2 a 3 litros de água ao longo do dia para estimular a produção de urina. Assim, fica mais fácil de eliminar as pequenas pedras naturalmente pelo xixi. Apenas quando as pedras são muito grandes é que pode ser melhor fazer cirurgia de remoção.

Porém, nem todo mundo consegue beber tanta água por dia, já que não tem esse hábito. Nesse caso, uma das dicas que ajuda muito é começar a tomar suco de melancia de forma intercalada com a água. A melancia é uma fruta rica em água que também vai ajudar a produzir mais urina. Além disso, ela também oferece muitos outros nutrientes para manter o corpo hidratado. Ainda assim é preciso tomar bastante água, que é o líquido mais importante para a vida.

Também é importante lembrar que, num momento de crise de cólica, não se deve beber nada, pois quanto mais urina é formada, mais dor vai causar. Quando a crise passar, aí sim deve voltar a beber bastante líquido. Remédios para dor só devem ser tomados com orientação médica, pois também vão ser filtrados pelos rins e podem aumentar as pedras.

Receitas de suco de melancia

Então, se você tem pedrinhas nos rins, não consegue beber tanta água, mas adora melancia, tire todo o proveito dessas receitas fáceis e deliciosas de suco de melancia para pedra nos rins.

1. Suco de melancia com limão

Ao mesmo tempo em que vai aumentar sua produção de urina, esse suco também vai ajudar a limpar o seu sangue e a deixar o seu sistema imune mais forte.

Ingredientes

Melancia: 4 fatias;
Limão: 1 unidade.

Modo de preparo

  1. Corte as fatias de melancia, retire as sementes. Esprema o limão só na hora de fazer o suco.
  2. Bata os dois ingredientes no liquidificador e beba em seguida, sem coar. Não precisa adicionar água. Escolha uma melancia bem docinha para não ter de adoçar também.

2. Suco de melancia com abacaxi

O abacaxi também é uma fruta rica em água que vai contribuir com o efeito diurético na formação de urina. Escolha uma fruta mais madura para ser naturalmente doce.

Ingredientes

Abacaxi: ⅓ de unidade;
Melancia: 3 fatias.

Modo de preparo

  1. Corte as rodelas de abacaxi e as fatias de melancia. Retire as sementes da melancia.
  2. Bata os dois ingredientes no liquidificador e beba em seguida, sem coar. Pode adicionar gelo, se preferir.

3. Suco de melancia com hortelã

A hortelã vai deixar o seu suco diurético mais gostoso e também muito mais saudável, já que ela faz muito bem para todos os órgãos do sistema gastrointestinal.

Ingredientes

Melancia: ¼ de unidade;
Hortelã fresca e picada: 1 colher (sopa).

Modo de preparo

  1. Corte a melancia, retire a casca e as sementes.
  2. Lave e pique grosseiramente, com as mãos mesmo, as folhas de hortelã frescas.
  3. Coloque os dois ingredientes no liquidificador e bata bem. Beba em seguida.

4. Suco de melancia para pedra nos rins com gengibre

O gengibre é gostoso, deixa o suco com um sabor refrescante e diferente, é rico em vitaminas e minerais e faz muito bem para o corpo. Pode investir em mais essa combinação.

Ingredientes

Gengibre fresco ralado: 1 colher (café);
Melancia: ¼ de unidade.

Modo de preparo

  1. Retire a polpa de ¼ de melancia. Remova as sementes da polpa.
  2. Rale o gengibre só na hora de fazer o suco.
  3. Bata melancia e gengibre no liquidificador e beba na hora.

As dicas desse artigo não substituem a consulta ao médico. Cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao esperado. Para obter melhores resultados é importante aliar o consumo do suco a um estilo de vida saudável e equilibrado.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta