7 consequências do estresse no seu organismo

Propaganda

Aprenda a reconhecer os sinais do seu corpo.

1. Imunidade baixa

O estresse libera um hormônio chamado cortisol, que causa fadiga e afeta a imunidade. Quando a pessoa está com um nível de estresse muito alto, fica doente constantemente.

2. Doenças de pele

Já ouviu falar que quando algo dentro do nosso corpo não anda bem, isso acaba se manifestando externamente? Então, quando estamos estressados durante um longo período, alguns sintomas começam aparecer. Na pele pode se manifestar através de placas vermelhas, eczemas ou até mesmo alergias

3. Desequilíbrio de peso

A pessoa que encontra-se estressada pode vir a perder e ganhar peso num curto espaço de tempo, já que em momentos em que o estresse está mais latente, hormônios como cortisol e adrenalina são liberados, influenciando diretamente na nossa vontade de comer.

4. Queda de cabelos

Sabia que ficar estressado afeta o nosso cabelo? Pois é, ele faz com que o curso natural sofra uma quebra, gerando uma queda considerável. Normalmente não é um sintoma que aparece rapidamente, podendo levar até três meses para se manifestar.

5. Problemas de estômago

O estresse gera uma elevação na quantidade de ácidos no estômago, podendo gerar enjoos, gastrite nervosa, vômitos e, em casos mais agudos, uma úlcera. Influencia também na desregulação do intestino.

6. Problemas de memória

Estar muito estressado faz com que nossa memória fique bastante fraca, pois ele eleva a quantidade dos chamados glicocorticóides no cérebro, dificultando a capacidade de guardar informações.

7. Dor de cabeça

O estresse contínuo provoca uma pressão nos ombros e no pescoço levando ao estreitamento dos vasos sanguíneos e diminuindo a passagem do sangue que vai para o cérebro, gerando assim uma dor de cabeça muito forte. Isso pode afetar também o sono, levando a pessoa a ter insônia e, consequentemente, a ficar irritada.

Anda muito estressado? Então pare para pensar nas consequências. Procure ajuda e compartilhe essas informações!

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta