Boneca de milho verde: memórias de uma infância feliz

Relembre como eram as antigas bonecas de milho e repasse aos seus filhos os valores da sua infância

Antigamente a vida era mais simples. Os adultos de hoje que bem sabem. Mesmo as crianças que eram mais pobres se sentiam ricas quando estavam cercadas pela natureza, comendo as frutas direto das árvores e usando a imaginação para criar vários universos.

A infância de antigamente era simples e feliz

As crianças de algumas décadas atrás não sabiam o que era ter tecnologia nas mãos. Brincavam na rua com pés no barro, subiam nas árvores, conheciam os pequenos animais pelo caminho e criavam seus próprios brinquedos com o que encontrassem pela frente.

Com um pote de margarina e uma colher, formavam-se inúmeras esculturas usando terra molhada. Se tivesse uma plantação de milho por perto, os cabelinhos e as palhas das espigas viravam bonecas. Se você é desse tempo, em que as bonecas mais lindas tinham cabelos de espiga de milho e roupinhas de palha seca, hoje sabe que teve uma infância feliz.

Relembre as antigas bonecas de milho verde

Então, para matar as saudades dos tempos que não voltam mais, veja algumas fotos das bonecas de milho verde e lembre-se de que elas fizeram parte dos verdadeiros valores da sua vida. Se puder, mostre aos seus filhos como era a sua infância.

Deixe que eles façam perguntas e queiram experimentar a simplicidade. Deixe que eles criem seus próprios brinquedos, que cavem a terra no jardim, que andem com pé no barro e tomem banho de chuva. Deixe que sejam crianças, e que estas experiências enriqueçam seu caráter para se tornarem adultos melhores.

Crédito: Luz da Minha Alma

 

Crédito: Mercado Livre

 

Crédito: Gaúcha ZH

 

Crédito: Globoplay

 

Crédito: Amino Apps

Veja também um tutorial de como fazer boneca de milho verde e faça junto com as crianças em casa:

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta