Como tirar amarelado dos eletrodomésticos

Propaganda

Confira essas técnicas para deixar seus eletrodomésticos como eram quando você os comprou

5 Dicas para tirar amarelado dos eletrodomésticos

Para lidar com esse problema bem chato, foram criados alguns métodos no decorrer da história que são muito eficazes. Confira esses métodos abaixo.

Bicarbonato de sódio

Esta receita é bastante simples e eficaz, sendo bastante tranquila de ser utilizada, sem gerar grandes agressões ao seu organismo, nem ao equipamento. Essa dica é indicada para aqueles que estão começando a amarelar, ainda no estágio inicial.

Para tirar o amarelado dos eletrodomésticos com essa dica, basta que pegue uma bucha úmida e, sobre a parte amarela, ponha um pouco de bicarbonato de sódio. Em seguida, esfregue na superfície amarela. Sempre que for passar para outra área maior, umedeça novamente a bucha e aplique mais bicarbonato.

Por fim, basta passar um pano úmido para tirar o excesso, tendo o cuidado de deixar tudo bem enxuto.

Mix de glicerina

Para aqueles equipamentos que já estão mais escuros, teste essa receita para tirar amarelado dos eletrodomésticos. Para aplicar essa dica, você precisa misturar partes iguais de goma xantana, glicerina e água oxigenada.

Misture tudo até obter uma pasta homogênea e aplique no eletrodoméstico com a parte amarela da bucha, esfregando bem.

Depois, limpe com um pano úmido, usando uma luva durante toda a operação de limpeza, para que sua pele não fique sensibilizada.

Água oxigenada

como tirar amarelado dos eletrodomésticos
Crédito: Freepik

Para tirar amarelado dos eletrodomésticos com essa dica, é importante utilizar luvas.

Umedeça uma esponja macia na água oxigenada volume 10 e esfregue a parte amarela do eletrodoméstico. Deixe agir por 20 minutos e retire o produto.

O que se espera é que o amarelado tenha ido embora totalmente sem nenhum dano, por conta do poderoso efeito clareador da água oxigenada.

Água sanitária

Mergulhe a esponja em 1 litro de água, com 4 tampas cheias de água sanitária dissolvidas. Passe a esponja por cima da região afetada e deixe fazer efeito durante 15 minutos.

Depois desse tempo, retire o excesso com uma esponja molhada e, logo após, com um pano seco.

Mix químico

Essa dica é composta por dois produtos químicos muito fáceis de achar no supermercado. Misture 2 colheres (chá) de Vanish com 200 ml de água oxigenada volume 30, formando uma solução poderosa para tirar as manchas.

Depois disso, basta usar uma esponja para passar essa mistura para tirar amarelado dos eletrodomésticos, esfregando suavemente e deixando de molho por 10 minutos. Depois basta remover o excesso do produto com a própria esponja.

Porém, vale ressaltar que essa mistura é danosa à pele, sendo necessário o uso de luvas para manusear a solução durante todo o período de manuseio.

Como evitar que eletrodomésticos fiquem amarelados

Mesmo havendo modos de combater essas manchas, é necessário prevenir seus eletrônicos do aparecimento delas. Confira abaixo como evitar esse problema chato e tão comum, principalmente na cozinha.

  • Limpe o eletrodoméstico com frequência;
  • Evite o acúmulo de gordura;
  • Na hora da limpeza, priorize a combinação de panos secos e molhados, para um efeito mais completo e duradouro;
  • Em caso de muita gordura acumulada, passe vinagre no local.

Aproveite a onda de limpeza e aprenda a fazer um desengordurante caseiro para deixar seu fogão limpíssimo no vídeo.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta