Pele seca? Essa incrível máscara resolve no mesmo dia – Aprenda agora!

Propaganda

A falta de hidratação na pele traz muitos malefícios e nos deixa com uma aparência pouco saudável. Além de descamação e de envelhecer mais rápido, pode causar acnes se você não hidratar a pele adequadamente.
Por isso, vamos te ensinar a fazer uma máscara facial rápida que trará toda a hidratação que a sua pele precisa e ajudará a rejuvelhecer.

Benefícios da sálvia
A sálvia é conhecida por ser fonte de vitamina A, B, C, E e K, ácido fólico, fibras, riboflavina, piridoxina e muitos outros minerais. Auxilia na regeneração e recuperação da pele, por sua função antisséptica, reduzindo o impacto que as bactérias podem causar na pele.

Além disso, auxilia no tratamento prevenção e prevenções de infecções. Rica em substâncias antioxidantes, protege o organismo contra radicais livres e os tecidos.

Benefícios do óleo de semente da camélia
Contém altos níveis de ácidos graxos ômega, polifenóis e vitamina E. Muito utilizado para o tratamento de feridas e prevenção de infecções. No tratamento para acne, ele pode ajudar a suavizar a aparência e a cicatrizar. Limpa, hidrata e tonifica a pele e reduz inflamações que podem causar mais acnes.

Ingredientes
– 1 iogurte natural;
– 1 colher de sopa de óleo de amêndoas doces;
– 1 colher de sopa de mel;
– 1/2 colher de sopa de óleo de semente da camélia;
– Folhas frescas de sálvia.
Modo de preparo
Adicione todos os ingredientes em um recipiente, menos as folhas de sálvia, e misture até ficar homogêneo.
Como tomar?
Passe uma camada espessa da mistura, evitando a região dos olhos e a boca. Após passar a máscara por todo o rosto, coloque as folhas de sálvia sobre o creme e deixe agir por 20 minutos.
Passado o tempo, limpe a pele com água fria e com o sabonete de sua preferência. Por fim, aplique um hidratante adequado para o seu tipo de pele. Você pode utilizar essa máscara uma vez por semana.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta