Receita de vó: O milagroso xarope de agrião que acaba com a tosse

Propaganda

A tosse é um problema que nos afeta principalmente em épocas frias como o inverno, e é difícil se livrar dela, podendo ser causada por gripes ou até mesmo uma simples alergia. Ela pode ser seca ou criar placas de muco em nossas gargantas, dependendo da sua causa.

Por isso, nesse texto iremos ensinar uma receita de um xarope para tosse, que utiliza agrião, mel e suco de limão. Agrião é um poderoso expectorante e descongestionante, o mel sempre é incluso nesse tipo de remédio por suas propriedades curativas e o limão é ótimo para limpar a garganta.

Benefícios do agrião

É rico em vitamina A e C, que são de suma importância para fortalecer o sistema imunológico, que fica debilitado quando você está doente. Além de possuir uma substância chamada de gluconasturcósido, que combate as bactérias que causam a tosse.

Benefícios do limão e do mel
Anúncios:

Rico em vitamina C, e um poderoso expectorante é usado em quase todos os remédios, que combatem a gripe e a tosse.

O mel quando usado para combater a tosse, funciona muito bem porque consegue proteger a mucosa da garganta, além de aliviar a irritação que causa a tosse.

Ingredientes:

– 1 colher de sopa de mel;

– 500 ml de suco de limão;

– 1 maço de agrião fresco.

Como preparar?

Coloque o agrião, o mel e o suco de limão, no liquidificador e bata até formar uma mistura homogênea. Em seguida leve ao fogo para engrossar, até que tome uma forma pastosa.

Como tomar?

O xarope deve ser tomado com uma colher de chá, de 3 a 4 vezes ao dia. Em poucos dias você deve estar curado.

Caso o xarope não cause efeito, um médico deve ser consultado, pois tosse pode ser causada por problemas mais sérios, como tuberculose ou pneumonia, que só podem ser tratadas por médicos.