Soro fisiológico no cabelo: o ingrediente acessível que dá mais vida aos fios

Propaganda

O soro fisiológico no cabelo é ótimo para dar mais brilho e hidratação aos fios, principalmente devido ao pH baixo de sua composição. Por isso, conversamos com um dermatologista para saber os detalhes e benefícios desse poderoso ingrediente, além de dicas incríveis de como usá-lo. Confira na matéria!Índice do conteúdo:

  • Benefícios
  • Como usar

7 benefícios do soro fisiológico no cabelo

ISTOCK

Em nossa conversa com o dermatologista Leonardo Abrucio Neto (CRM 66591), da Beneficência Portuguesa de São Paulo, pedimos para que ele elaborasse uma lista com os principais benefícios do uso desse ingrediente mágico nos fios. Confira!

1. Ajuda a equilibrar o ph dos cabelos

De acordo com o dermatologista, o soro fisiológico tem pH igual a 6, e o couro cabeludo tem ph igual a 7. Então, a solução salina ameniza a agressão feita nos fios por produtos muito alcalinos ou ácidos utilizados em escovas progressivas, por exemplo.

2. Apresenta alto poder de hidratação dos fios

Nesse sentido, o soro fisiológico no cabelo compensa o ressecamento gerado por procedimentos químicos e físicos de alisamento, repondo a hidratação necessária.

3. Auxilia bastante no desembaraço dos cabelos

Além do alto poder hidratante, ajuda a desembaraçar os fios sem danificá-los.

4. Melhora o brilho

Anote aí a dica valiosa de Leonardo: aplique o soro fisiológico nas pontas após o uso do condicionador, principalmente nos cabelos loiros, para dar mais brilho.

5. Auxilia na redução do frizz

Ao aplicar o soro fisiológico no cabelo, há um controle dos fios espetados, que ficam mais alinhados.

6. Não provoca reação alérgica

Devido a sua composição de cloreto de sódio a 0,9%, em solução isotônica, o soro fisiológico apresenta componentes semelhantes aos fluidos do nosso organismo.

7. Deixa os cabelos mais leves

Isso porque elimina resíduos de shampoos, condicionadores e produtos químicos em excesso.

Por ser de baixo custo e facilmente encontrado, o soro fisiológico é um grande aliado para a saúde dos cabelos. Depois de conferir essa listinha recheada de benefícios, você está esperando o que para implementá-lo no seu cronograma capilar?

Como usar o soro fisiológico no cabelo sem errar

Separamos, também, alguns vídeos com dicas e receitas caseiras para você aprender o jeito certo de usar o soro no cabelo. Confira!

A melhor hidratação para clarear e recuperar o cabelo loiro

Aqui, você confere uma receita caseira com soro fisiológico que é perfeita para combater o ressecamento e, aliada ao chá de camomila, ajuda a prolongar a cor. Acompanhe no vídeo todos os ingredientes e o passo a passo para um resultado incrível.

Spray caseiro para cabelos cacheados

Nesse vídeo, o soro fisiológico é elemento fundamental em um spray caseiro para revitalizar o cabelo. Além de hidratar, ele ajuda também no desembaraço e na definição dos cachos.

Hidratação com apenas dois produtos para cabelos com química

Que tal uma receita que ajuda a alinhar e hidratar os cabelos com progressiva? Melhor ainda é usar somente produtos baratinhos. Com soro fisiológico e yamasterol, você vai conseguir salvar o seu cabelo e deixá-lo maravilhoso.

Acerte no pré-shampoo

Uma das receitinhas caseiras de pré-shampoo para dar mais hidratação aos cabelos é usando soro fisiológico, mel e yasmasterol. Junte os três ingredientes, passe no cabelo seco, deixe agir por 30 minutos e lave normalmente.

É surpreendente como um produto tão baratinho como o soro fisiológico pode fazer milagre nos cabelos, não é mesmo?