Xarope de abacaxi para aumentar imunidade – O segredo para preparar em casa

Propaganda

Muitas vezes notamos que estamos com tendência a ficar doentes, devido a nossa baixa imunidade, por isso estávamos pensando senão existe um remédio que ajuda a prevenir doenças, então encontramos essa fabulosa receita que ajuda a aumentar a sua imunidade.
Ela consiste em uma mistura de abacaxi, gengibre e mel, que faz o seu corpo ficar mais preparado para combater as duas doenças.

Benefícios do abacaxi
Possui uma grande quantidade de vitamina C, que ajuda a fortalecer o seu sistema imunológico, além de prevenir doenças cardíacas. O betacaroteno presente nos seus nutrientes auxiliam a melhorar e a saúde dos cabelos.

Benefícios do gengibre
Protege o estomago de doenças como gastrite e úlceras estomacais por combater bactérias como H. pylori. Possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que ajudam a prevenir doenças ligadas a infecções.

Benefícios do mel
Possui características antissépticas e antibióticas que ajudam a aliviar ou evitar doenças ligadas ao sistema respiratório, como a bronquite, asma ou dor de garganta.
Ingredientes:
– 1 abacaxi de tamanho médio,
– 1 colher e meia de gengibre raspado;
– 1 xícara de mel.
Modo de preparo
Pegue o abacaxi e corte em pequenos pedaços e coloque eles em uma panela, não pode ser de metal. Leve ao fogo com uma temperatura média, assim que ferver pode desligar.
Devido a grande quantidade de água que a fruta possui, não é necessário por mais água para ferver. Deixe a panela fechada com uma tampa, enquanto o conteúdo esfria. Em seguida pode coar, e adicionar o gengibre o e mel em seguida abafe-os, pondo em um pote de vidro fechado.

Modo de consumo
Deve ser tomado ao menos uma vez ao dia, para aumentar a sua imunidade. Caso esteja convivendo com alguém doente, pode tomar mais vezes devido a exposição aos germes, você se tornou um alvo mais fácil para ficar doente.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta