Chá Seca Barriga: 7 Receitas Para Emagrecer e Perder Peso Rápido 🍵🌿💚

Propaganda

É realmente alarmante o número de pessoas que praticam atividades físicas, se alimentam bem, mas mesmo assim ainda não conseguem atingir o corpo dos seus sonhos. No entanto, o que elas e provavelmente você também não saiba é que existe uma maneira de contribuir para que o processo de emagrecimento seja mais rápido e você consiga atingir, definitivamente, o corpo que sempre sonhou.

Essa alternativa, 100% natural, são os chás seca barriga. Porém, é importante destacar, que não são todos os chás que podem promover o efeito que você deseja, ou seja, eliminar as gorduras indesejadas. Apenas alguns deles são realmente eficazes e podem ser denominados de chá seca barriga. Você poderá conferir as receitas exclusivas desses chás ao longo desse post:

Chá seca barriga de gengibre, cravo e canela:

Esse chá seca barriga é altamente eficaz para quem deseja queimar gordura e ainda ter mais disposição durante os treinos, porque os ingredientes que o compõe são termogênicos, ou seja, têm a capacidade de aumentar o metabolismo e o gasto calórico e a queima de gorduras. É um dos chás mais fortes que existem.

O ideal é consumir apenas duas xícaras de chá diariamente dessa combinação. O modo de preparo desse chá consiste em colocar 1 pau de canela e 10 cravos da índia em 500ml de água fervendo e deixar cozinhar por 5 minutos. Assim que retirar o chá do fogo é preciso adicionar o gengibre ralado a gosto e deixar a infusão agir por 3 minutos para então toma-lo.

Chá seca barriga de hibisco:

O chá de hibisco pode se tornar um grande aliado no processo de emagrecimento e eliminação das gorduras localizadas na região abdominal, sempre que seja preparado e ingerido da maneira correta. Isso porque o hibisco é rico em substâncias antioxidantes e extremamente eficaz no que diz respeito ao combate a retenção de líquidos.

O modo de preparo desse chá seca barriga é simples, tudo que você precisa fazer é colocar 200ml de água no fogo, assim que ela começar a ferver é preciso colocar 1 colher de sopa de hibisco na água e tampar a panela. Deixe a infusão descansar por até 10 minutos e depois é só beber ainda quente. O indicado é ingerir esse chá apenas duas vezes por dia.

Chá verde seca barriga:

Que o chá verde é um grande aliado no processo de emagrecimento, todo mundo já sabe, mas o que muitos desconhecem é que ele só é realmente eficaz quando ingerido da maneira correta, sobretudo devido ao fato dele ser um excelente termogênico e acelerar o metabolismo.

A melhor maneira de preparar esse chá é levar 1 litro de água ao fogo e assim que ela começar a ferver, você desliga o fogo e colocar 20g de chá verde na água. Deixe agir por 10 minutos e leve o chá para o liquidificador e adicione 3 rodelas de abacaxi. Assim que obter uma mistura homogênea, coe e ingira o chá 4 vezes ao dia.

Chá de maracujá para eliminar gordura:

Muitos associam esse chá apenas ao seu poder de calmante, no entanto ele pode ser muito eficaz na eliminação da gordura da região abdominal também, pois possui substâncias que auxiliam o organismo a reter menor açúcar e a promover a sensação de saciedade.

Para fazer a receita desse chá seca barriga você irá precisar derreter 10 colheres de sopa de açúcar e adicionar 1 litro de água, quando ele começar estiver a ponto de queimar. Em seguida adicione 5 cravos da índia, 2 paus de canela, semente e polpa de um maracujá e pedaços de 1 maçã. Mexa bem e deixe ferver por 10 minutos, desligue e beba ainda quente.

Chá de alecrim para emagrecer:

O chá seca barriga de alecrim auxilia no processo de emagrecimento por meio da melhora do funcionamento do intestino e a digestão. O bom funcionamento desse sistema digestivo é primordial para o aumento da perda de peso, visto que o seu organismo passa a absorver melhor os nutrientes e eliminar os resíduos que impedem o seu bom funcionamento.

Para preparar esse chá e aproveitar os benefícios desse chá será necessário, colocar uma xícara de chá no fogo e deixar até que comece a ferver. Quando chegar a esse ponto é preciso desligar o fogo e adicionar uma colher de chá de erva de alecrim e deixar agir por no mínimo 10 minutos. Depois é só coar e beber ainda quente. O ideal é tomar três xícaras de chá por dia.

Chá seca barriga de gengibre e limão:

Esse chá é um excelente termogênico e ainda possui uma grande concentração de vitamina C, o que aumenta de maneira considerável o sistema imunológico de quem o consome com frequência. Por possibilitar a aceleração do metabolismo, esse chá se torna ideal para quem deseja secar a barriga.

A melhor forma de fazer esse chá é colocando 1 litro de água no fogo com 1 xícara de chá de gengibre cortadas em cubos e 2 limões cortados com casca. Assim que a água ferver, deixe a infusão agir por 10 minutos e beba o chá em jejum em qualquer momento do dia.

Chá de sene, hortelã e limão:

Esse é um dos chás mais eficazes para secar a barriga, pois os ingredientes que o compõe tem um grande efeito de laxante, que regula as funções intestinais e auxilia na eliminação de gordura do organismo.

Para preparar esse chá você irá precisar colocar 180ml de água no fogo, assim que a água começar a ferver, adicione 2 punhados de folhas de sene secas, diversas folhas de hortelã frescas ou secas e deixe agir por dois minutos. Retire as folhas de hortelã e acrescente o limão. Depois é só consumir durante a noite.

Os chás são grandes aliados na luta para vencer aquelas gordurinhas que resistem a todos os seus esforços de elimina-las, seja por meio de uma alimentação saudável ou a prática regular de atividades físicas. Invista neles!

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta