Bolo de Ouro Branco: se você ama o bombom, agradeça eternamente por essa receita

Bolo de Ouro Branco: se você ama o bombom, agradeça eternamente por essa receita

Quem resiste ao bombom ouro branco? Para ser ainda mais tentador e irresistível, é possível montar um bolo inteiro recheado de creme de confeiteiro de cacau com cobertura de chocolate branco. É para compartilhar com toda a família e até presentear aniversariante querido. Aprenda como preparar.

Receita de bolo recheado de Ouro Branco
Ingredientes
Massa
6 ovos
200 g de açúcar
1 col. chá de essência de baunilha
200 g de farinha de trigo
60 g manteiga derretida
1 col. sopa de fermento em pó
Recheio (creme de confeiteiro de chocolate)
600 ml de leite
5 gemas
2 ovos
80 g açúcar
25 g de amido de milho
100 g de chocolate derretido
15 g de manteiga
Ganache branca
2 xíc. de chocolate branco
1/2 lata de creme de leite
Ouro Branco para decorar
Leite com uma gotinha de essência de baunilha para umedecer a massa

Modo de preparo
Massa: na batedeira, bata bem os ovos e o açúcar até a mistura triplicar de volume. Adicione a essência de baunilha e diminua a velocidade da batedeira para incorporar aos poucos a farinha e a manteiga derretida. Por último, acrescente o fermento em pó. Divida a massa em duas formas iguais untadas. Leve ao forno para assar a 180 ºC por 30 minutos.

Creme de confeiteiro: aqueça o leite, enquanto isso, peneire as gemas e os ovos e acrescente o amido de milho e o açúcar. Adicione o leite fervido aos poucos na mistura mexendo bem e leve ao fogo para reduzir até virar um creme. Quando der ponto, acrescente o chocolate derretido e a manteiga e mexa até incorporar completamente. Cubra com papel filme e leve para gelar.

Ganache branca: leve o chocolate para derreter no micro-ondas mexendo de 60 em 60 segundos para não queimar. Depois, acrescente o creme de leite e mexa bem até ficar homogêneo e leve para gelar.

Para montar, corte os bolos ao meio para rechear. Umedeça as massas com leite e essência de baunilha, e intercale com o recheio de chocolate até a última camada de massa. Cubra com a ganache de chocolate branco e decore com os bombons Ouro Branco picados.

Claudia

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: