6 Erros na hora de fazer bife

6 Erros na hora de fazer bife

Seu bife nunca fica como você quer? O culpado pode ser um desses erros

Levar da geladeira direto para a frigideira

Se você fritar seu bife com ele ainda gelado, não vai conseguir que a carne fique cozida de maneira homogênea. Ou seja, provavelmente vai ficar queimado por fora e cru por dentro. O ideal é tirar da geladeira pelo menos 30 minutos antes de fritar e deixar em temperatura ambiente.

Panela quente faz comida boa

Está com pressa e joga o pobre bife na panela fria? Além de demorar mais para aquecer, ele também vai deixar a carne cozida e não frita, pois ela vai soltar muito caldo.

Sem graça nem tempero

Não tenha medo de errar na misturinha de temperos! Vá testando e vendo qual fica melhor. Pode ser que algumas vezes não vá sair perfeito, mas é aprendizado. Só não vale contar todas as vezes somente com o tempero pronto, tá?

Bife imóvel

Colocou a carne na frigideira quente? Maravilha! Agora deixa ele ficar paradinho até dourar bem desse lado. A ideia é não ficar mexendo, para evitar que a carne solte mais líquidos e cozinhe, ao invés de fritar. Essa regrinha vale para qualquer corte, desde a carne moída até o peito de frango.

Bife e bolo são coisas diferentes

Para saber se o bolo está pronto você espeta um garfo, certo? Se fizer isso no bife (que a essa altura já está selado), vai fazer com que perca o suco, ficando seco e sem gosto! O mesmo acontece se você apertar o coitado contra a panela. Então tenha paciência e vá medindo o tempo na panela.

Fritar e comer

Terminou de fritar? Tenha paciência! Espere uns minutinhos para servir. Isso vai fazer com que o suco volte para o centro da carne, deixando-a muito mais suculenta.

Agora, coragem e capricho. Mesmo que pareça impossível fazer aquele bife perfeito, não perca a esperança. Siga essas dicas com o tempo você vai arrasar no prato!

Claudia

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: