Chá de folhas de abacate: benefícios e propriedades

Propaganda

Abacate é uma fruta com muitas virtudes que você provavelmente já conhecia: mas você já esperava que mesmo suas folhas poderiam ter múltiplos efeitos benéficos em seu corpo? Os benefícios que o chá de abacate pode oferecer vão surpreender você !

Os benefícios do abacate

O abacate ( Persea Amercan ) é um fruto cuja forma lembra vagamente uma pêra. A árvore que a produz nasceu na América Central e pode medir até 10 metros de altura .

Os benefícios das folhas de abacate

Portanto, se as virtudes do abacate são bem conhecidas e o consumo dessa fruta é amplamente recomendado, descobriu-se recentemente que  suas folhas também podem ser usadas como remédio natural para tratar vários estados patogênicos mais ou menos graves. Aqui estão os benefícios das folhas de abacate .

Elas ajudam o trânsito intestinal

As folhas de abacate são ricas em fibras e, por isso, ajudam o peristaltismo intestinal, fornecendo uma grande ajuda para quem sofre de constipação  .

Elas curam dor de dente

Se a dor de dente é causada por inflamação gengival , as folhas de abacate podem ajudar a reduzi-la e, consequentemente, também reduzir a dor sem a necessidade de recorrer a analgésicos .

Elas estimulam a digestão

Os antioxidantes presentes nas folhas de abacate ajudam na produção de sucos gástricos que melhoram a digestão, prevenindo desconfortos como gastrite e azia .

Eleas combatem infecções do trato urinário

As folhas de abacate podem matar bactérias que causam infecções do trato urinário e áreas genitais, como cistite ou vaginite, que são muito irritantes porque causam dor e queimação .

Reduzem a probabilidade de pedras nos rins

Os rins são purificados a partir de folhas de abacate e, portanto, é menos provável que as pedras se formem .

Elas reduzem o estresse

Os antioxidantes em que essas folhas são ricas reduzem a produção de cortisol , um hormônio que ajuda a aumentar os níveis de estresse .

Como fazer chá de folhas de abacate

Como você pode aproveitar os inúmeros benefícios das folhas de abacate? Cozidas em água e transformá-las em um chá saudável e bom. Veja como você precisa preparar:

Pegue 3 ou 4 folhas de abacate , lave-as bem e ferva-as em um litro de água por 20 minutos. Após esse período, retire as folhas, filtre a infusão e adoce-a com mel .

Beba a infusão de folhas de abacate de manhã, após o café da manhã, três vezes por semana.

Os benefícios serão notáveis !

Compartilhe essa dica com seus amigos e familiares.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta