Estas plantas são conhecidas como “bombas de oxigênio”, tenha pelo menos uma delas em sua casa

Propaganda

As plantas podem ter muitas funções em nossa casa. Além de embelezar o ambiente, elas podem atuar no combate a fungos e bactérias e também auxiliar na geração de oxigênio, melhorando assim nossa saúde .

Por meio da fotossíntese, elas conseguem atuar como purificadoras, eliminando substâncias tóxicas e outros males.

Por diminuir o dióxido de carbono e aumentar o fluxo de oxigênio, elas também previnem doenças, e têm efeito calmante, aliviando a tenção e reduzindo o estresse de um longo dia de trabalho .

É notável a diferença entre um ambiente com e sem plantas. É como se o ambiente ficasse mais leve.

Sabendo disso, trouxemos uma lista de plantas que é de suma importância que você tenha pelo uma delas em no ambiente, para te trazer todos esses benefícios .

Plantas que ajudam a purificar o ambiente:

Aloe vera / Babosa

Uma das principais funções da aloe vera no ambiente é absorver o monóxido de carbono, formaldeído e CO2, substâncias que repelem o oxigênio .

Palmeira bambu:

Esta espécie de planta tem como especialidade eliminar o tricloroetileno e o benzeno . O que faz ela uma das queridinhas no interior dos ambientes, é que são fáceis de cuidar, tem um bom crescimento e se adaptam ao ambiente com facilidade.

Hera:

Esta planta é perfeita para você que além de purificar o ar, deseja diminuir a umidade do ambiente. Se você tem algum animal de estimação em casa, saiba que ela também atua na absorção de partículas fecais presentes no ar.

Espada de São Jorge:

Além de não precisar de muita luz solar para se manter saudável e realizar a fotossíntese, essa planta tem como um dos seus grandes benefícios, seu alto potencial de liberação de oxigênio durante a noite. E, para quem acredita, ela também ajuda a afastar más energias.

Samambaia

Se além de melhorar a qualidade do ar no ambiente, você também deseja aumentar a umidade do ar, basta ter uma samambaia e colocar um umidificador de pequeno porte perto dela, você vai se surpreender com o resultado.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta