Água com passas: o remédio natural para purificar fígado e rins

Propaganda

Há muitas pessoas que amam este alimento, que é muito versátil, tanto em termos de receitas doces e salgadas: passas .

Passas também são conhecidas como passas ou sultanas . É  composto por pequenos frutos secos com uma cor âmbar característica. É firme por fora, com polpa por dentro e com um sabor doce e agradável típico.

É rico em magnésio, ferro, fósforo, cálcio, sódio, potássio, manganês, selênio, zinco, vitamina C, vitamina E, vitamina K, fibras, elementos antioxidantes e açúcares naturais .

As sultanas, graças às substâncias nelas contidas, têm propriedades preventivas, anticâncer,  anti-inflamatórias e antibacterianas essenciais .

Essas virtudes fundamentais fazem das passas um excelente lanche saboroso e saudável, capaz de parar a fome sem ter aquela sensação de culpa. As passas também são capazes de fornecer  o suprimento de energia correto ao seu corpo.

Mas os benefícios das passas não param por aí! De fato, promove a digestão, regula os níveis de colesterol, protege contra doenças cardiovasculares, fortalece ossos, combate a constipação, fortalece o sistema imunológico.

Devido a todos os elementos benéficos que compõem as passas, a água também é um excelente aliado para a saúde do seu corpo. De fato, é a solução ideal se você deseja purificar o sangue, rins e fígado para manter suas funções saudáveis. Dessa forma, todo o corpo será beneficiado.

Como preparar a água de passas

Para fazer água com passas, são necessários apenas dois ingredientes :

  • 2 copos de água (400 ml)
  • 150 gramas de passas

Neste ponto, você apenas precisa aprender o procedimento para preparar a água seguindo cuidadosamente estas etapas simples:

  • lave cuidadosamente as passas ;
  • aoloque a água para ferver em fogo baixo;
  • adicione as passas limpas e deixe cozinhar em fogo baixo por 20 minutos;
  • deixe as passas nesta água  durante a noite;
  • na manhã seguinte, divida  a água das passas e aqueça a água novamente.

Você pode beber esta bebida quente ou fria. 

É essencial beber com o estômago vazio, beba 30 minutos antes do café da manhã. Aconselho que você prepare a água com passas dia a dia: prepare-a à noite para tomar a bebida na manhã seguinte.

Siga este remédio simples por 4 dias consecutivos todos os meses.

Sempre escolha as passas mais escuras : é o sinal que não foi submetido a tratamentos químicos para torná-la mais palatável. Ainda melhor se você pode comprar passas orgânicas.

O consumo de passas não implica riscos particulares, mas evite consumir muito, a fim de evitar irritações no estômago, no caso de sensibilidade particular.

Compartilhe essas informações com seus amigos e familiares.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta