Chá de casca de limão, um santo remédio – reduz gordura no fígado, controla ansiedade e previne câncer

O limão é uma fruta que nos traz muitos benefícios. Ele é rico em ácido fólico, vitamina C, potássio e ainda possui uma abundância de fitoquímicos que proporcionam muitos benefícios para a nossa saúde.

Dentre os antioxidantes presentes no limão, a nutricionista Ana Paula Pujol ressalta o limoneno. O limoneno é um poderoso antioxidante, e a casca do limão é rica em limoneno. Ele ajuda a impedir o acúmulo de gordura no fígado, alivia o refluxo, azia, reduz a ansiedade e pode até prevenir câncer.

Segundo Ana Paula, para aproveitar os benefícios do limoneno em longo prazo, é necessário que ele seja consumido diariamente, já que o tempo que ele fica em nosso corpo é de 12 até 24 horas. Uma das melhores maneiras de garantir sua dose diária de limoneno é através do chá da casca do limão.

Modo de preparo do chá da casca de limão:

Para que o limoneno presente na casca não seja perdido, o chá deve ser feito de uma maneira específica. Ana Paula diz que o ideal é fazer a infusão da casca em água pré-fervura, por cerca de 3 minutos, sem deixar que a casca ferva.

A explicação para isso é que os compostos presentes na casca são leves e com o aquecimento, são os primeiros a evaporar. Há também outros compostos como os glicosídeos de flavonas que podem vir a ser destruídos quando expostos a altas temperaturas por muito tempo.

Como consumir:

A nutricionista recomenda que o chá seja consumido antes de uma das refeições, para estimular a liberação de substâncias que auxiliam na digestão.

Para ver a matéria na íntegra, acesse o perfil no instagram da Nutricionista Ana Paula Pujol https://www.instagram.com/anapaulapujol/

Créditos: Nutricionista Ana Paula Pujol

Comments

comments

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: