Esse poderoso chá combate dores na coluna, articulações, joelhos e alívio da dor de cabeça

Propaganda

O chá de alecrim é um ótimo medicamento natural e a planta é muito fácil de encontrar.

Essa erva é rica em compostos que trazem propriedades antioxidantes, além de ser um ótimo antisséptico, depurativo, antibiótico, antiespasmódico e diurético. O alecrim pode ser usado para muitos problemas de saúde.

O chá de alecrim pode trazer muitos benefícios a sua saúde. Ele vai melhorar a sua digestão, trabalhar como um antibiótico, ser um excelente diurético, tratar o seu cansaço mental, proteger a saúde do seu fígado, ajudar no controle da diabetes, inflamações, má circulação, além de ajudar a combater o câncer e ajudar no crescimento de cabelo.

Para o preparo dessa bebida você vai precisar de 5 gramas de folhas frescas da planta e 250 ml de água a ponto de fervura. Coloque as folhas na água, abafe e espere repousar de 5 a 10 minutos. Coe, espere amornar e tome de 3 a 4 vezes ao dia, sem adoção.

PUBLICIDADE

ão existe um tempo pré-definido para tomar essa bebida, porém, fitoterapeutas recomendar por até três meses, devendo parar por um mês. Sempre consulte o seu médico antes de tomar.

Além da forma em chá, o alecrim pode ser utilizado como erva aromática, no tempero de alimento. A forma em óleo também é indicada, principalmente para banhos ou massagens em locais que estejam doloridos.

 

Via: tuasaude.com

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta