Bolo integral simples: receita perfeita para acompanhar o café da tarde

 

Agora você vai aprender a fazer um Bolo Integral que apesar de simples ele fica muito gostoso e é ideal para você servir no café da manhã ou até mesmo naquele cafezinho da tarde. Logo abaixo colocamos as instruções para você seguir, então não perca tempo e mãos-à-obra. Temos certeza que você vai se surpreender com o resultado.

Propaganda

Venha conferir!!!

Ingredientes:
03 gemas peneiradas
01 xícara (chá) de margarina
01 xícara e meia de açúcar
03 xícaras (chá) de farinha de trigo integral
15g de fermento químico em pó
03 claras de ovo (em ponto de neve)
240ml de leite
Modo de preparo:
Primeiramente, com o auxilio de uma batedeira, bata as gemas juntamente com a margarina e o açúcar até obter um creme clarinho.

Então, passe a farinha de trigo integral e o fermento na peneira e vá acrescentando à mistura de forma alternada com o leite e batendo bem.

Agora bata as claras separadamente até que fiquem em ponto de neve e adicione à mistura, sem bater e misturando delicadamente com o auxilio de uma espátula ou colher de pau.

Transfira a mistura para uma assadeira já untada com manteiga e polvilhada com a farinha de trigo e coloque para assar em forno preaquecido a 180 graus por meia hora. Após esse tempo, certifique-se de que o bolo está completamente assado fazendo o teste do palito.

Prontinho!!!

É só aguardar esfriar e servir à vontade.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta