Parmegiana de carne moída: receita rápida e deliciosa

Se você gosta de inovar na cozinha, vai amar a receita de hoje. Estamos falando de uma Parmegiana de carne moída, ideal para você servir num almoço especial de domingo para a família e amigos. É uma receita fácil de preparar e que vai deixar aquele gostinho de quero mais, por isso siga as orientações abaixo e coloque já em prática. Você não vai se arrepender e essa receita fará o maior sucesso em sua casa.

Venha conferir!!!

Propaganda

Ingredientes
05 dentes de alho picadinhos

50ml de azeite

18 tomates bem picados de forma grosseira (caso deseje use 02 sachês de um molho que você prefira)

01 quilo e meio de carne moída

01 pacotinho de pó para sopa de cebola

01 cebola média raladinha

30g de aveia em flocos

80ml de óleo

Sal (ao seu gosto)

02 xícaras (chá) de queijo tipo muçarela ralado (para polvilhar)

Folhas de manjericão (para enfeitar)

Modo de preparo
Para começar, pegue uma panela grande e nela coloque o azeite e coloque em fogo médio. Quando aquecer bem, despeje o alho e misture até ficar levemente douradinho.

Logo após, adicione os tomates picadinhos, misture e refogue por 5 minutinhos. Desligue o fogo, despeje o refogado no liquidificador e bata bem até que fique bem homogêneo.

Despeje a mistura de novo na panela e adicione sal ao seu gosto. Deixe reservado.

Em seguida, pegue um recipiente grande e nele coloque a carne moída e adicione o pó para sopa de cebola com a cebola picadinha e a aveia e misture bastante para que fique bem distribuído.

Agora, divida a massa em 06 partes, modele cada uma em bolas e achate utilizando as mãos, coloque cada bola em uma frigideira com azeite e leve ao fogo médio, virando os lados para que ambos fiquem bem douradinhos.

Por fim, acomode cada bola de carne moída em uma fôrma retangular, adicione o molho que você reservou, distribuindo bem. Então polvilhe com o queijo tipo muçarela ralado e coloque para assar em forno preaquecido a 180 graus até que asse e o queijo fique bem derretido.

Prontinho!!!

Agora é só se deliciar.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta