Não consuma gengibre se você estiver sofrendo de alguma dessas condições – você poderá colocar sua saúde em risco

Propaganda

Muitas pessoas sabem que o gengibre traz benefícios para nossa saúde. Nele contém várias enzimas que auxiliam na digestão dos alimentos e desintoxicar o organismo, contribuindo para evitar e tratar vários problemas relacionados ao trato gastrointestinal e ao organismo como um todo.

Entretanto, apesar de todos os seus benefícios, em algumas situações, não é recomendado fazer o consumo de gengibre, pois pode ser prejudicial.

Veja abaixo alguns casos em que não é recomendado o consumo de gengibre:

DOENÇAS SANGUÍNEAS

O gengibre é benéfico nos casos de diabetes, obesidade, doença arterial periférica, pelo fato de estimular a circulação sanguínea, porém para pessoas hemofílicas, pode ter efeito letal.

A hemofilia é um distúrbio genético em que há redução na capacidade do organismo de coagular o sangue. Para as pessoas hemofílicas, todo cuidado é pouco, pois uma simples lesão pode causar hemorragia e levar à morte.

AO TOMAR CERTOS TIPOS DE MEDICAÇÕES

O gengibre também reduz a ação de vários medicamentos, o que serve de alerta para diabéticos, hipertensos que devem evitar o seu consumo quando usam as medicações.

Ele diminui a ação de combinações de anticoagulantes, insulina, betabloqueadores ou anticoagulantes.

PESSOAS COM BAIXO PESO E HIPERTENSAS

O gengibre é um alimento termogênico, acelerando o metabolismo, estimulando o aumento da temperatura corporal e otimizando a queima de gordura. Além disso ele aumenta a saciedade, favorecendo a diminuição da ingestão de alimentos, o que não é indicado para quem deseja ganhar peso.

MULHERES GRÁVIDAS

O consumo dele na gravidez pode levar à contrações prematuras, levando ao trabalho de parto antes da hora. Além disso, ele dificulta a absorção do ferro e algumas vitaminas.

Entretanto, com orientação médica prévia, ingerir quantidades bem pequenas de gengibre pode aliviar enjoos matutinos.

SUBSTITUTOS DO GENGIBRE

Se você tiver alguma das condições mencionadas acima, poderá usar colorau, pimentão ou pimenta caiena, pois são substitutos do gengibre muito eficientes.

Compartilhe!!!

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta