Macarrão Ninho Recheado ao Forno: o resultado vai te surpreender


Se você, assim como nós ama inovar na cozinha e surpreender a família, você está no lugar certo. Essa receita é uma ótima pedida para você servir num almoço ou jantar especial, fica super gostosa e faz um sucesso por onde é servida. Pensando nisso, não podíamos deixar você de fora e trouxemos o passo a passo para você colocar em prática em sua casa. Temos certeza que todos vão amar e você receberá muitos elogios.

Prontinho!!!

Ingredientes:

03 colheres de sopa de bacon picadinho.

02 dentes de alho bem amassados.

01 cebola pequena picadinha.

400g de carne moída.

01 pacotinho de tempero para carne.

01 bloquinho de caldo de carne.

Orégano (ao seu gosto).

Pimenta-do-reino (ao seu gosto).

Sal (ao seu gosto).

40g de extrato de tomate.

150g de queijo muçarela picado.

Metade de 1 pimentão vermelho picado.

500g de molho de tomate pronto.

240ml de água.

Macarrão Fettucine (ninhos) pré-cozido.

Queijo parmesão ralado fresco (à gosto).

Modo de Preparo:

Primeiramente, pegue uma panela e nela despeje o bacon e leve ao fogo médio, misturando até que ele frite bem na própria gordura.

Em seguida, adicione o alho juntamente com a cebola, mexa, então acrescente a carne moída, pacotinho de tempero para carne, o bloquinho de caldo de carne, o orégano, a pimenta-do-reino e o sal e mexa bastante. Então tampe a panela e deixe que cozinhe.

Quando notar que a água secou, adicione o extrato de tomate, misture e tampe novamente deixando no fogo por 2 minutinhos. Desligue o fogo, adicione o queijo muçarela ralado, misture e deixe reservado.

Pegue outra panela e nela despeje as 500g de molho de tomate pronto juntamente com a água e coloque em fogo médio até começar a ferver.

Agora pegue um refratário, espalhe uma quantidade do molho, e seguida, acomode os ninhos pré-cozido um do lado do outro, acrescente em cada um o recheio de carne moída que está reservado, coloque o restante do molho, cobrindo até alcançar as bordas dos ninhos, forre com papel alumínio e coloque para assar em forno preaquecido a 180 graus por meia hora.

Após esse tempo, descarte o papel alumínio, distribua o queijo parmesão ralado por cima e coloque novamente no forno, sem o papel alumínio somente até que o queijo derreta.

Prontinho!!!

Agora é só servir.

Comments

comments

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta