Diga adeus à Insônia: Aprenda a fazer o chá ‘sossega leão’

Propaganda

Dormir bem é essencial para a saúde mental. É no sono que nos recuperamos do uso que fazemos de nossa mente durante o dia e tentar seguir adiante sem dormir é como tentar dirigir um carro sem lubrificante no motor: as peças se desgastam e com o tempo o estrago se acumula levando o motor, ou a mente, a uma parada total

Nossa cognição depende do sono. A cognição é o conjunto de habilidades que nosso cérebro tem. Sem elas não somos capazes de funcionar corretamente, pois ela envolve tudo o que fazemos. Dela fazem parte nossa percepção, atenção, imaginação, raciocínio e memória.

Felizmente neste artigo vamos te auxiliar com seus problemas de sono de uma forma totalmente natural: um chá à base de camomila que é tiro e queda.

Ingredientes:

  • 250ml de água
  • Casca de 1/2 laranja
  • 1 colher sopa) de camomila
  • 1 colheres (chá) de mel (opcional)

Preparo:

Rale a casca da laranja e misture com a camomila. Leve a água ao fogo e deixe ferver. Junte os ingredientes à água e desligue o fogo. Deixe em infusão por 5 minutos e depois é só coar e beber.

PUBLICIDADE

Vale ressaltar que noites bem dormidas são essenciais para que você tenha uma boa qualidade de vida. A prática de exercícios físicos também auxilia para uma noite bem dormida e pode acreditar que dormir bem ajuda inclusive a perder peso. Se a insônia persistir consulte um médico. Cuide bem da sua saúde e viva da melhor maneira possível.

Via: curapelanatureza.com.br

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta