Esse iogurte caseiro ‘diferente’ controla o diabetes, doenças cardíacas, melhora o trato intestinal e o humor

O nosso corpo precisa de vitaminas e minerais para manter a saúde em perfeito estado. Uma alimentação saudável é responsável por isso e uma dieta equilibrada beneficia o aspecto físico e mental.

Há uma forma fácil de ingerir muitas vitaminas e minerais através de um iogurte super fácil de fazer que é um probiótico e é feito de uma forma diferente, com grão de bico. Uma leguminosa cheia de proteínas, fibras, vitaminas e gorduras saudáveis.

O grão de bico diminui o apetite, ajuda a controlar o diabetes, a prevenir doenças cardíacas, ajuda a melhorar o trânsito intestinal, fortalece os ossos, aumenta a imunidade do corpo e melhora o humor.

Para o preparo você vai precisar de uma xícara de grão-de-bico, quatro xícaras de água filtrada e ¼ de xícara de base probiótica. Para isso, você vai usar a água onde o grão de bico ficou de molho.

Deixe a leguminosa de molho na água por 12 horas até amolecer, escorra e reserve a quantidade de água mencionada. Coloque os grãos no liquidificador, adicione a água filtrada e bata até virar um leite.

Coe com um tecido para ter um líquido liso, sem resíduos, leve ao fogo e cozinhe por 20 minutos sempre mexendo até engrossar. Desligue o fogo, espere esfriar e coloque a base probiótica. Bata até atingir uma mistura homogênea e lisa.

Coloque a batida em um recipiente de vidro e coloque em um local escuro deixando agir de 24 a 48 horas. Para saber se fermentou, veja se formou bolinhas e um sabor levemente azedo.

Após isso, bata no liquidificador com as frutas de sua preferência e é só servir. Evite usar utensílios de metal para o preparo.

 

Via: curapelanatureza.com.br

Comments

comments

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta